Blog do Celino Neto

Botafogo empata com o Criciúma por 1 a 1 fora de casa e chega a cinco jogos sem vitória

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Criciúma 1 x 1 Botafogo

 Jogo delicado no Heriberto Hülse, ambos os times brigando para não ficar entre os quatro últimos do Campeonato Brasileiro e ter que jogar a Série B em 2015, o Criciúma está na zona de rebaixamento desde desde a décima sétima rodada, já o Botafogo está sempre ‘namorando’ com ela, mas fica variando entre ‘idas e vindas’ ao Z-4. O problema é que Alvinegro carioca não vence a cinco partidas, sendo elas quatro derrotas consecutivas, contra Atlético-MG, São Paulo, Internacional e Bahia, e agora apenas um empate.

O problema do time carioca não é somente o Vagner Mancini, talvez o técnico seja o menor deles entre elenco limitado, diretoria amadora e a falta de perspectiva de melhora. O Fogão teve uma atuação apagada neste sábado, não é a toa que finalizou apenas sete vezes, contra incríveis dezenove do Tigre. Porém, em chances claras o placar foi mais equilibrado, três para o time da casa contra dois dos visitantes. Quem salvou o Botafogo de uma derrota, mais uma vez, foi o goleiro Jefferson. Além de mais um erro da arbitragem brasileira, que se mostra desastrosa.
Os torcedores do Criciúma não vão gostar, mas a arbitragem vem errando para todos os lados, então não acho que o motivo do erro seja pelo Botafogo ser o time ‘grande do confronto’. O erro foi na anulação de um gol legal de Paulo Baier, já no segundo tempo. 
Quem abriu o placar foi o Botafogo, após penalidade cometida por João Vitor em Wallyson. Zeballos converteu sem grandes dificuldades aos trinta e seis da primeira etapa. O empate veio em outra penalidade, quando Paulo Baier mandou para as redes, desta vez aos vinte e três do segundo tempo. 
Com o empate, o Criciúma ganha uma posição mas não deixa a zona de rebaixamento, e está na décima oitava colocação com vinte e três pontos. Já o Botafogo chega aos mesmos vinte e três, porém pelos critérios de desempate está na décima quinta colocação. Na próxima rodada o Tigre visita o Internacional no Beira-Rio, quarta-feira às 19h30. Já o Fogão mede forças contra o Goiás, na quinta-feira às 19h30, no Maracanã. 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×