Blog do Celino Neto

De oitavo a lanterna! STJD pune América-MG com a perda de 21 pontos por escalação irregular

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Mais uma condenação por escalação irregular de jogador, desta vez uma perda de incríveis 21 pontos, fazendo o time do América-MG cari da oitava colocação para a vigésima na Série B. A condenação foi feita pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por relacionar de forma irregular o lateral Eduardo em quatro partidas do clube na competição.

Por quatro votos a um, o Coelho acabou perdendo os pontos e parando no último lugar da competição, ficando a dois pontos do Vila Nova-GO, que era o lanterna. Além de uma multa de R$ 4 mil, lembrando que o clube ainda poderá recorrer da sentença.

A punição foi feita com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.

O lateral Eduardo não faz mais parte do elenco do América-MG, o jogador voltou ao São Bernardo. A punição foi aplicada ao time pleo jogador já ter defendido outros dois clubes, São Bernardo e Portuguesa, na Copa do Brasil na Série B do Brasileiro, respectivamente, neste ano.

A denúncia feita pelo STJD, constata que o América-MG utilizou Eduardo de forma irregular em quatro partidas: contra Paraná Clube, Oeste, América-RN e ABC, o jogador entrou em campo apenas na partida contra o Alvinegro Potiguar, disputada em 2 de agosto.

(Visited 14 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×