Blog do Celino Neto

Em clássico equilibrado, Flamengo e Fluminense empatam por 1 a 1 no Maracanã

12 Flares Facebook 1 Twitter 10 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 12 Flares ×
Flamengo 1 x 1 Fluminense

 Terceiro e último Fla x Flu de 2014, o Flamengo entrou em campo tentando vencer o rival pela primeira vez no ano, porém não conseguiu, foram três confrontos (dois pelo Brasileirão e um pelo Campeonato Carioca), duas vitórias do Flu e um empate.

O confronto foi equilibrado, o time rubro-negro começou melhor e foi perdendo força, enquanto o tricolor sofreu no inicio, evoluiu e dominou, e voltou a sofrer apenas no final, quando Diego Cavalieri fechou o gol. Lembrando que Paulo Victor também brilhou parando o que poderia ser a virada do Flu em forte chute de Fred.

Os autores dos gols da partidas estiveram na Copa do Mundo de 2014, pelo lado do Fla o croata, Eduardo da Silva ganhou na raça da zaga do Fluminense, aproveitou falha de Elivelton e mandou de bico para o fundo das redes aos vinte e seis do primeiro tempo. Antes do intervalo o centroavante da Seleção Brasileira no Mundial, Fred voltou a fazer gol em sua ‘vitima’ favorita, e após cobrança de falta de Conca, aos quarenta e quatro, o artilheiro igualou o marcador de cabeça. A grande reclamação da torcida flamenguista foi o que aconteceu pouco antes do cruzamento, pois Fred empurrou o zagueiro Chicão, em disputa de bola que tem em praticamente todas as partidas, o arbitro teria que ter pedido para repetir a cobrança de falta, pois a bola ainda não estava em jogo.

Dois dos principais jogadores do Fluminense responsáveis por criação de jogadas ofensivas não estiveram bem, Conca e Cícero apareceram em poucas oportunidades no jogo, o argentino até deu a assistência para o gol de Fred, porém errou muitos passes. Apesar de ter conseguido chegar frente a frente com Cavalieri no finalzinho da partida, o time do Flu sabia qual era o maior perigo que o Flamengo podia oferecer, o meia Everton e sua ótima fase… o meia foi caçado em toda a partida e não criou tantas oportunidades e chances de gol como de costume.

O resultado foi bom/regular para o Flamengo e péssimo para o Fluminense em termos de classificação. Enquanto o time rubro-negro continua no meio da tabela e com um distância razoavelmente confortável da zona de rebaixamento, o tricolor das laranjeiras continua se distanciando do G-4 e vendo adversários como Atlético-MG e Grêmio com mais chances de ir a Libertadores 2015.

Com o empate, o Flamengo chega a 30 pontos, na teoria precisa somar mais 17 para não ter chances de cair. Já o Fluminense tem 36 pontos e vai perdendo posições, a distância para o quarto colocado é de apenas quatro pontos, porém os seus rivais diretos a vaga estão numa melhor fase.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo tem missão difícil contra o São Paulo, no Morumbi às 22h. No mesmo dia e horário, o Fluminense recebe o Grêmio, no Maracanã, no chamado jogo de ‘seis pontos’.

(Visited 7 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

12 Flares Facebook 1 Twitter 10 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 12 Flares ×