Blog do Celino Neto

Em sua volta a Champions League, Liverpool vence o Ludogorets por 2 a 1 no último minuto

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Liverpool 2 x 1 Ludogorets

 Há exatamente 1756 dias (4 anos; 9 meses; 3 semanas e 1 dia atrás), o Liverpool deixava a Uefa Champions League da temporada 2009/2010 na fase de grupos. E esta terça-feira, dia 16/09/2014 foi marcada pela volta da tradicional equipe inglesa a competição continental mais importante do mundo. Na teoria não havia adversário melhor para ‘chegar chegando’ no torneio, a missão era vencer bem o Ludogorets Razgrad, da Búlgaria, em pleno Anfield.

A vitória não foi nada fácil, tanto que o gol da vitória foi marcado de penalidade apenas aos quarenta e oito do segundo tempo. Missão impossível ter uma competição como a Champions League pela frente sem Luis Suárez? Que nada, o time agora tem o polêmico Mario Balotelli, que em seu terceiro jogo vestindo a camisa dos Reds, abriu o placar aos trinta e seis do segundo tempo.

A partida ficou dramática quando o Ludogorets empatou aos quarenta e cinco minutos, em um contra-ataque recheado de falhas do time da casa. Dani Abalo recebeu belo passe e aproveitou saída ruim do goleiro Mignolet, 1 a 1. A torcida já estava apreensiva com o empate, porém num erro bisonho de saída de bola, Manquillo conseguiu entrar na área e recuperar a bola do goleiro Borjan, que cometeu penalidade. Steven Gerrard foi para cobrança e mandou para as redes com sua categoria característica.

Com a vitória, o Liverpool assume a segunda colocação do Grupo B da Champions League com três pontos. A primeira colocação fica com o Real Madrid, que goleou o Basel. A próxima partida do time Inglês pela competição europeia é contra o próprio Basel no dia 01/10, já os Búlgaros enfrentam o temido Real Madrid.

(Visited 7 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×