Blog do Celino Neto

ESPN e SporTV fazem parceria para que os direitos da Champions League não ‘caiam nas mãos’ da Fox Sports

41 Flares Facebook 4 Twitter 36 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 41 Flares ×

 A ESPN está com sua principal atração esportiva ameaçada, a Uefa Champions League é o sonho de consumo da Fox Sports, que após tirar o Campeonato Italiano, a Bundesliga(a partir da próxima temporada) e dividir a Premier League com o canal da Disney, quer a mais importante competição europeia em sua grade. Porém uma parceria com a SporTV pode ‘fortalecer’ as chances de compra dos direitos de transmissão da Champions pelas próximas temporadas.

A Fox Sports assusta sua concorrência pela imensa audiência conquistada em pouco tempo ‘de vida’ e o poderio financeiro maior que a atual detentora dos direitos na TV paga.

As TVs tem até 15 de outubro para enviar propostas para a UEFA, que cinco dias depois divulga o resultado. Os valores são enviados de forma secreta, então não sabemos quem ofereceu mais pela competição. A UEFA não considera apenas o dinheiro oferecido, mas também a audiência, a influência e a capacidade de fazer uma cobertura digna do tamanho do torneio. As negociações são pela compra da Champions League pelo próximo triênio.

Na TV aberta não deve mudar nada, a Rede Globo continua com os direitos e cede a Band e Esporte Interativo. A Rede Record até tem o interesse, porém sua inexpressividade no jornalismo esportivo e a concorrência da Globo pesam muito.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

41 Flares Facebook 4 Twitter 36 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 41 Flares ×