Blog do Celino Neto

Figueirense vira a partida contra o Palmeiras com imensa facilidade e time paulista continua no Z-4

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Figueirense 3 x 1 Palmeiras

 A fase do Palmeiras não é nada boa e isto não é novidade para ninguém, porém na noite deste domingo parecia que tudo estava ocorrendo bem para o alviverde paulista, o time deixava a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro até os 30 minutos do segundo tempo, quando tomou o gol de empate, o 1 a 0 a favor virou com uma enorme facilidade um 3 a 1 para o Figueirense no Orlando Scarpelli em menos de cinco minutos.

O que ‘marcou’ a virada foi um lance instantes antes, o gol desperdiçado pelo meia chileno Valdivia, que teve a chance de ‘fechar o caixão’ quando seu time ainda tinha a vantagem no placar, porém preferiu tocar de lado para fazer uma jogada de efeito e desperdiçou.

O argentino Cristaldo abriu o placar aos trinta e quatro do primeiro tempo, quando o time paulista estava bem no jogo e já criava chances de gol claras. No segundo tempo o Palmeirense continuou dominando, até os trinta minutos, quando a bola foi cruzada para a área e a defesa não acompanhou, Clayton mandou para as redes. O atacante ainda marcou o segundo aos trinta e dois. Marcão fez o gol que fechou o ‘caixão alviverde’ aos trinta e cinco. O Verdão ainda teve algumas chances e levou alguns sustos, porém o placar continuou intacto.

Este é o tipico resultado de um elenco ruim e desequilibrado, que sente na pele a crise, e para piorar a situação ainda tem um jogador que prefere ‘toquinho de lado’ á chutar para o gol. Repito, Valdivia acrescenta qualidade e dá mais confiança a equipe, porém a falta de comprometimento e a maneira que ele vai do céu ao inferno de maneira tão rápida é assustadora, infelizmente para Dorival Júnior e o torcedor palmeirense, ele continua sendo o melhor para este meio de campo tão pobre, o que é no minimo preocupante.

É surpreendente a campanha de recuperação do Figueirense, o time teve algumas dificuldades em partidas recentes mas voltou ao caminho das vitórias e já está na décima colocação com trinta e dois pontos. Grande mérito do técnico Argel Fucks, que conseguiu equilibrar o time e montar um daqueles ‘times chatos’ que consegue complicar a vida de muita gente.

Na próxima rodada, o Figueira enfrenta o Goiás às 18h30 no Serra Dourada, no sábado. O Palmeiras mede forças contra a Chapecoense na quinta-feira, às 19h30 no Pacaembu. O Verdão está na décima sétima colocação com vinte cinco pontos em vinte e cinco partidas.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×