Blog do Celino Neto

Wallace marca e Flamengo bate o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Flamengo 1 x 0 Corinthians

 O Corinthians continua sem vencer o Flamengo no Maracanã, são oito confrontos e uma marca que o time carioca consegue sustentar desde 2002. A vitória deste domingo foi com um gol irregular, é verdade, Eduardo da Silva estava claramente adiantado quando dominou a bola para o zagueiro Wallace mandar para as redes, porém este não foi o único motivo da derrota dos comandados de Mano Menezes.

Até o Rubro-negro mais fanático reconhece que o elenco de seu time não é superior ao do Corinthians, porém mesmo que você assista somente os melhores momentos, verá a tamanha superioridade do Fla em toda a partida. Foram os mandantes que criaram chances, buscaram jogadas, aproveitaram a velocidade pelos lados e perdeu mais de três chances claras de gol que poderia tornar o 1 a 0 numa goleada, então o bandeirinha foi fundamental no resultado pró-Fla, porém não foi o único motivo.
Conseguimos distinguir bem quem foram os melhores jogadores de cada equipe, Cássio foi o destaque corintiano, então podemos concluir que ele foi um dos jogadores mais acionados, fazendo uma partida fantástica e evitando um placar mais elástico. No Fla, Everton mais uma vez mostrou ser um jogador fundamental, as jogadas de velocidade pelo lado esquerdo eram sempre acionadas. 
Não foi somente o bandeirinha que não viu impedimento no gol, Sandro Meira Ricci também marcou uma penalidade inexistente. A bola encontrou a mão do lateral Fagner, porém estava colada ao corpo e não deu nenhuma brecha para outro tipo de interpretação. Eduardo da Silva foi para cobrança e desperdiçou, Cássio fez uma boa defesa.
Com a vitória, o Flamengo chega a vinte e oito pontos em vinte e uma partidas. Já Corinthians continua com trinta e seis. Na próxima partida o Flamengo visita o desesperado Palmeiras no Pacaembu, quarta-feira às 22h. Já o Corinthians recebe a Chapecoense na Arena, na quinta-feira às 19h30.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×