Blog do Celino Neto

Fluminense vence o São Paulo no Morumbi e retorna momentaneamente ao G-4, 3 a 1

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
São Paulo 1 x 3 Fluminense

 O Fluminense entrou no grupo de ‘quarentões’ do Campeonato Brasileiro, lá estão quatro clubes que brigam por uma vaga no G-4, são eles: Atlético-MG, Grêmio, Corinthians e agora Fluminense, que está na quarta colocação pelo saldo de gols. Após três partidas sem vencer, os comandados de Cristóvão Borges bateram o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi. O tricolor paulista que não vive boa fase desde a ‘final antecipada’, quando venceu o Cruzeiro e ficou a quatro pontos da liderança, disputou quatro partidas desde lá e não venceu nenhuma delas, são três derrotas e um empate, chances de títulos? Pra lá de distantes, já são dez pontos até o líder e a torcida agora cobra a conquista da Sul-Americana e permanência entre os quatro.

Confronto que prometia, pois São Paulo e Fluminense são duas equipes com jogadores de qualidade e com chances claras de Libertadores e até título se não houvesse um tal Cruzeiro disparado na liderança. Porém, apenas no segundo tempo o jogo ficou realmente animado, e todos os quatro gols sendo marcados nos quarenta e cinco minutos finais. O tricolor contava com Milton Cruz como técnico, substituindo Muricy que está hospitalizado.
O primeiro tempo foi regular, muitos erros de passe, e com o São Paulo dando mais sustos mas parando no paredão Diego Cavalieri. Já na segunda etapa, aos sete minutos Conca cruzou e Fred mandou para as redes livre de marcação. Quatro minutos depois os mandantes empataram a partida, após Ganso achar Alan Karde(que estava em posição de impedimento, pouco é verdade, mas não deixa de ser), e este tocar para Pato deixar tudo igual. 
O lance que mostrou novamente a fragilidade defensiva do São Paulo foi o segundo gol do Flu, quando Wagner cortou para a direita e mandou para as redes após chutar cruzado, pois era praticamente apenas o meia e Fred no campo de defesa do time da casa. O gol que fechou o caixão do tricolor paulista, foi aos quarenta e quatro da segunda etapa, quando o argentino Conca cobrou falta com perfeição, decretando a vitória dos comandados de Cristóvão Borges.
Com a vitória, o Fluminense retorna ao G-4 e precisa torcer por derrotas de Atlético-MG(que enfrenta o Vitória), Grêmio(que enfrenta o Botafogo) e Corinthians(que enfrenta o Atlético-PR), para não ser ultrapassado. Já o São Paulo, precisa torcer apenas para que o Galo não vença por mais de três gols de diferença para continuar na terceira colocação com quarenta e três pontos. Na próxima rodada, que não terá jogos no domingo por causa das eleições, o Fluminense entra em campo no sábado contra o Bahia às 16h20, no Mané Garrincha. E no mesmo dia e horário o São Paulo visita o Grêmio na Arena.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×