Blog do Celino Neto

Grêmio vence por 1 a 0, encosta no G-4 e quebra sequencia de vitórias do Flamengo

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Flamengo 0 x 1 Grêmio

 Foram quase 60 mil torcedores presentes, quebra de recorde de público e uma grande festa vestida em vermelho e preto, estes que esperavam ansiosamente por uma sexta vitória consecutiva do time no Brasileirão, porém o Grêmio acabou com as expectativas de forma cruel, no último minuto de jogo Luan marcou o gol que deu a vitória e os três pontos ao Tricolor Gaúcho, que ultrapassa Fluminense e Sport(Que precisam vencer suas partidas) e encosta no G-4.

Fora de campo dois técnicos que já brilharam muito no futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo e Luis Felipe Scolari, ambos assumiram Fla e Grêmio precisando reerguer suas carreiras e dar uma ‘injeção de ânimo’ nas equipes. 
Os dois treinadores até agora estão fazendo um bom papel em suas respectivas equipes, o Luxa conseguiu cinco improváveis vitórias consecutivas pelo Brasileirão, tirando o Flamengo da lanterna. Já Felipão, com um elenco bem melhor, consegue fazer o time reencontrar as vitórias e começa a incomodar aqueles que estão no G-4, buscando uma vaga na Libertadores da América 2015.
A partida foi melhor para o Grêmio, que além de vencer foi superior na maior parte do tempo, principalmente nos primeiros quarenta e cinco minutos, quando mostrou sua qualidade técnica e desperdiçou algumas boas chances de gol. No segundo tempo, o time do Flamengo tentou ir no ritmo de sua torcida, apesar de ter qualidade muito inferior a ela, e conseguiu em boa parte equilibrar o jogo e até sufocar o adversário em alguns momentos, também desperdiçando boas chances. 
Paulo Victor e Marcelo Grohe tem os mesmo 27 anos e ambos foram muito bem na partida, são goleiros jovens que tem um ótimo futuro pela frente, o flamenguista substituiu Felipe e o superou. O gremista substituiu nada mais que Dida, e vem conseguindo fazer ótimas atuações, podendo pensar até em Seleção Brasileira brevemente.
Quando o Flamengo quis buscar a vitória, o Grêmio foi inteligente e esperou para tentar contra-ataques. Quando o Rubro-negro carioca não tinha mais fôlego para pressionar com qualidade, os comandados de Felipão conseguiram encaixar um ótimo contra-golpe com méritos do técnico. Que colocou em campo na segunda etapa Fernandinho e Luan. O primeiro fez a jogada e o segundo o gol, aos quarenta e seis da segunda etapa.
Um fato a ser lamentado num jogo tão bom aconteceu fora de campo, foi o protesto de alguns torcedores organizados(sempre eles) do Flamengo, que receberam alguns gremistas com xingamentos e atirando objetos, como latas de cerveja. Isto pelos atos racistas contra Aranha na Copa do Brasil. Ainda bem que foi um grupo isolado e nada de grave aconteceu… Voltando a falar de bola rolando, o Flamengo estaciona em seus vinte e cinco pontos no meio da tabela. Já o Grêmio chega a trinta e um e cola no G-4. 
Na próxima quarta-feira ambos os times entram em campo pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão(vigésima no geral). O Mengão enfrenta o Goiás na Arena Pantanal, na quarta-feira às 22h. Já o Tricolor Imortal recebe o Atlético-PR na Arena, no mesmo dia às 19h30.
51.858 pagantes e 59.680 presentes / Maior público do Brasileirão até agora

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×