Blog do Celino Neto

Mesmo com a torcida a favor, Flamengo perde para o Goiás na Arena Pantanal por 1 a 0

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Goiás 1 x 0 Flamengo

 Não sei se o torcedor Rubro-negro acreditava mesmo em chegar ao G-4 ou só brincava com o feito das vitórias consecutivas, porém mais uma vez o Flamengo mostrou que não tem elenco para sonhar passar da sétima colocação do Campeonato Brasileiro, o time pode engrenar mais uma sequencia de vitórias extraordinárias contra os próximos difíceis adversários e encosta no grupo da frente, é futebol, tudo pode acontecer. Porém resumo de forma simples a tarefa que o Fla precisa neste ano: Se manter no meio da tabela, com uma segura diferença para o Z-4 e sonhar com um título no mata-mata, que não precisa de tanta ”competência” para ser campeão, ou seja a Copa do Brasil.

O Goiás se deu muito bem, pois mesmo vendendo o mando de campo e tendo a imensa minoria de torcida na Arena Pantanal, em Cuiabá, conseguiu lucrar e vencer. O time esmeraldino mereceu a vitória pois não cometeu os mesmos erros do adversário, ameaçou o goleiro Paulo Victor em diversas oportunidades, obrigando o goleiro flamenguista a fazer ótimas defesas.

O Flamengo começou bem a partida, martelou, martelou mas nada de gol, desperdiçou toda as chances, o Goiás aproveitou a falta de competência do setor ofensivo Rubro-negro e saiu da retranca para tentar ‘achar o seu gol’. O segundo tempo não foi tão movimentado, no duelo dos treinadores, Ricardo Drubscky foi melhor nas substituições e acabou vencendo o jogo pelas alterações.

Erik deixou o zagueiro Marcelo para trás sem grande dificuldade e tocou para Samuel, que dominou e chutou rasteiro no canto de Paulo Victor aos vinte e cinco da segunda etapa. No finalzinho da partida o Flamengo ainda reclamou de uma penalidade, com razão, pois o jogador com Goiás deu um carrinho com os cotovelos para cima, confesso que não sei se ele queria voar mas cometeu a infração. Porém o pênalti não justifica uma a derrota, e esse é um mal do torcedor brasileiro, que gosta de culpar toda a incompetência de sua equipe num erro do arbitro, que até pode comprometer o resultado mas nem sempre é a única razão.

Com o resultado, o Goiás ganha incríveis quatro posições e chega a nona colocação com vinte e sete pontos. Já o Flamengo desce para a décima segunda colocação com vinte e cinco. Na próxima rodada tem clássico das maiores torcidas do Brasil, o Rubro-negro carioca mede forças contra o Corinthians no Maracanã, domingo às 16h. Já o Alviverde visita o Criciúma no Heriberto Hülse, no mesmo dia às 18h30.

(Visited 5 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×