Blog do Celino Neto

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, Palmeiras leva uma ‘sapatada’ de 6 a 0 do Goiás no Serra Dourada

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Goiás 6 x 0 Palmeiras

 O Palmeiras entrou em campo contra o Goiás no Serra Dourada na lanterna do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo do Vitória no clássico contra o Bahia, o time de Dorival Júnior teria que vencer sua partida para sair da delicada situação, porém o que era ruim só piorou, pois o time levou uma goleada histórica, humilhante e vergonhosa diante do time esmeraldino, foi um impiedoso 6 a 0. O resultado não foi outro, o time na lanterna da competição com apenas vinte e dois pontos em vinte e três partidas, são três jogos sem vencer e um saldo de gols de -18.

Foi bem fácil para o Goiás fazer seis gols, poderia ter feito sete, oito ou dez, tamanho o número de erros do time palmeirense. Outra estatística negativa do time paulista é desempenho desastroso da equipe fora de casa, são oito derrotas e apenas duas vitórias e dois empates. 
O time da casa abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo com Ramon. Esquerdinha ampliou aos onze. Erik fez o terceiro aos vinte e sete e dez minutos depois David fez o quarto. Dorival resolveu fazer três substituições na equipe após um primeiro tempo pífio, porém em apenas três minutos Thiago Mendes piorou a situação que já estava péssima. Ao longo do segundo tempo o jovem meia argentino Allione ainda foi expulso após carrinho criminoso em Ramon. O sexto, último e humilhante gol foi marcado já aos quarenta e cinco, pelo atacante Welinton Júnior.
Curiosamente, o alviverde paulista estampava em sua camisa uma homenagem à ”Arrancada Heroica” do ano de 1942, quando o time passou deixou de se chamar Palestra Itália para ser o Palmeiras. E em 2014, no ano do centenário, o clube tem chances claríssimas de ser rebaixado pela terceira fez em sua história. Com o resultado, o Goiás chega a décima colocação do Campeonato Brasileiro com trinta pontos. Já o Palmeiras permanece com vinte e dois pontos, na vigésima colocação. Ambos os times entram em campo na próxima quinta-feira, o time goiano enfrenta o Botafogo no Maracanã, às 19h30. O Palmeiras tem confronto importante contra o Vitória no Pacaembu, no mesmo horário.
(Visited 71 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×