Blog do Celino Neto

Neymar marca golaço de falta e o Brasil vence a Colômbia por 1 a 0 na reestréia de Dunga

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Brasil 1 x 0 Colômbia

 As duas últimas partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 são difíceis de esquecer, o traumático 7 a 1 contra a Alemanha e o 3 a 0 contra a Holanda irão martelar a camisa da amarelinha por algum tempo, porém nesta sexta-feira foi dado um primeiro passo para uma nova etapa. Na reestreia de Dunga, o Brasil esteve mais protegido defensivamente, menos ofensivo pelas laterais e sem um homem fixo na área, esses são os pontos chave de diferença para Felipão… Mas existe uma imensa semelhança, quem continua decidindo as partidas é Neymar da Silva Santos Júnior.

Neymar não precisa de comentários, pois decide e é fatal na maioria das vezes. Alguns reclamam da demora para o atacante soltar a bola, porém ele é o grande destaque do time e chama a responsabilidade na grande maioria das jogadas, então enquanto ele estiver resolvendo as partidas, estará perdoado para a maioria. 
O jogo não foi nada amistoso, ao longo dos 90 minutos de partida foram diversas faltas violentas, cartões amarelos e até expulsão. Com o arbitro perdido, os jogadores colombianos aproveitaram para ‘vingar’ a derrota nas quartas de final da Copa do Mundo com entradas duras. O gol da partida foi marcado aos trinta e sete do segundo tempo. Falta inexistente na entrada da área e Neymar cobrou com perfeição, a bola ainda ‘beijou’ a trave antes de estufar as redes.
No geral, o amistoso foi bom, que para um ‘pós-trauma’ é excelente. No próximo amistoso gostaria de ver Everton Ribeiro e Coutinho desde o inicio da partida, para poder ver uma mudança mais significativa na criação de jogadas. Na próxima terça-feira às 22h, o Brasil enfrenta o Equador em Nova Jersey.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×