Blog do Celino Neto

Nome de crianças chamadas Neymar já chegam a 378 apenas no estado de São Paulo

26 Flares Facebook 2 Twitter 23 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 26 Flares ×

 ”O ano é 2025, já aos 33 anos Neymar resolve deixar a Europa e retornar ao Brasil, torcedores santistas vão a loucura e toda a imprensa repercute o interesse do clube da Vila Belmiro em repatria-lo. Pedidos de camisa com o nome do craque já começavam a serem feitos sem mesmo o contrato não ser assinado, a novela se estende e de última hora o craque recebe uma proposta com o triplo de salário do Corinthians, maior rival do clube praiano, assim abandona as negociações com o clube em que foi revelado e vai jogar no time do Parque São Jorge… Você leitor, imagine a decepção do torcedor santista que colocou o nome do seu filho de Neymar, que na época terá cerca de 15 anos de idade, sendo que o nome do craque é sinônimo de traidor, mercenário e ingrato”

Este perigo citado acima não é fora da realidade, pode acontecer, este é exatamente o perigo do torcedor fanático que coloca o nome do seu filho um craque de seu time na atualidade. É o que vem acontecendo no estado de São Paulo, um grande nome de bebes são registrado com o nome de Neymar. Foram 378 desde 2009, quando o jogador começou em sua carreira profissional. Não é a toa que após o nascimento do atacante do Barcelona, em 1992, não houve outro registro do nome nos 17 anos seguintes.

24 crianças foram batizadas com o nome do jogador somente nos últimos meses de 2009. O número subiu para 67 no ano seguinte, anos da conquista da Copa do Brasil e Campeonato Paulista. O número record foi 133 em 2011, ano da conquista da Libertadores e participação no Mundial de Clubes. Em 2012 foram 100 crianças, e ”apenas” 35 em 2013, ano em que a transferência para o Barcelona foi concretizada. Neste ano, até setembro, foram 19.

Outro fato de Neymar que influenciou muitos, foi o nome de seu filho, David Lucca passou a ser muito usado desde o nascimento em agosto de 2011. Em três anos foram incríveis 2.354 pais que batizaram seus filhos com este nome. Se você acha coincidência, houve apenas cinco registros de 1990 até julho de 2011.

(Visited 46 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

26 Flares Facebook 2 Twitter 23 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 26 Flares ×