Blog do Celino Neto

Palmeiras arranca o empate contra o Flamengo em casa mas volta ao pesadelo da zona de rebaixamento

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Palmeiras 2 x 2 Flamengo

 Após a derrota no final de semana por 3 a 0 contra o Fluminense, o Palmeiras entrou em campo no Pacaembu buscando somar pontos para fugir da zona de rebaixamento, porém o empate desta quarta-feira foi pior para o time pelos resultados dos rivais direto contra o decesso, mas melhor pelo primeiro tempo desastroso e desorganizado da equipe comandada por Dorival Júnior. O Rubro-negro carioca continua no meio da tabela e o Palmeiras volta ao pesadelo da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi todo do Flamengo, a superioridade do visitante Rubro-negro era clara, tanto que os dois gols saíram sem grandes dificuldades. O Palmeiras proporcionava erros bobos e tinha um meio de campo inexistente, não criava e não ameaçava Paulo Victor. O argentino Canteros abriu o placar aos doze da primeira etapa, após falha de Juninho, que perdeu a bola dentro da área. 
Alecsandro ampliou o marcador aos trinta e um, após cruzamento de Eduardo da Silva. A bola resvalou na mão do jogador croata antes do passe para o gol, o jogador alegou que não teve a intenção, pois a bola bateu no goleiro palmeirense Deola e rapidamente bateu na mão do atacante, mas não tem isso, mão é mão.

Um lance que particularmente achei mais decisivo do que o toque de mão, foi a penalidade não marcada a favor do time Palmeirense, do lateral João Paulo no atacante Henrique. O primeiro tempo poderia ter acabado 3 ou 4 a 0 a favor dos comandados do Vanderlei Luxemburgo se o time carioca forçasse mais.

Uma frase é recorrente em algumas entrevistas coletivas dos técnicos brasileiros: ”O placar de 2 a 0 é perigoso”. Nem sempre concordo com esta afirmação, mas em algumas oportunidades o time que abre este placar no primeiro tempo relaxa no segundo.

Na volta do intervalo, Dorival Júnior preencheu mais o meio de campo e consequentemente criou mais. Com o time visitante cochilando, logo aos dois do primeiro tempo Diogo aproveitou falha da defesa do Fla e diminuiu o placar. Após o gol, o Palmeiras foi para cima do Fla e criou diversas chances de gol, o time visitante tentava emplacar um contra-ataque para ‘matar’ a partida, porém não conseguiu e aos vinte e três o Alviverde deixou o marcador na igualdade. Victor Luis encheu o pé após belo passe de Valdivia.

O polêmico meia chileno voltou após um tempo contundido, melhorou o meio de campo da equipe mas foi extremamente irresponsável com o clube que paga seu grande salário e a torcida, que na maioria das vezes o idolatra e o apoia, pois em lance absolutamente desnecessário, pisou no volante flamenguista Amaral e acabou expulso. Infelizmente, o momento do Palmeiras é tão ruim, que o time é ruim com o meia em campo e pior sem ele.

Com o resultado, o Palmeiras chega a vinte e dois pontos no Campeonato Brasileiro, porém entra na zona de rebaixamento e ocupa a décima oitava colocação. Já o Flamengo chega a vinte e nove e continua na décima colocação, podendo ser ultrapassado pelo Goiás(se o time vencer o Atlético-MG). Na próxima rodada o Alviverde paulista terá pela frente o Goiás no Serra Dourada, domingo às 18h30. Já o Rubro-negro carioca tem clássico importante contra o Fluminense no Maracanã, no mesmo dia às 16h.

(Visited 121 times, 2 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×