Blog do Celino Neto

Palmeiras vence o Vitória por 2 a 0 no Pacaembu e deixa a lanterna do Brasileirão

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Palmeiras 2 x 0 Vitória

 Após a derrota humilhante do último domingo por 6 a 0 diante do Goiás, o Palmeiras entrou em campo pressionado contra o Vitória, pois estava na lanterna do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Dorival Júnior dominaram as ações, e não tiveram grandes dificuldades para garantir os três pontos, foi superior e obrigou o adversário a se contentar com contra-ataques. Com gols do zagueiro Lúcio e do atacante Henrique, o alviverde paulista chegou a décima sétima colocação com vinte e cinco pontos, apenas um a menos que Botafogo e Bahia, que são os primeiros fora do Z-4.

Valdivia é mestre em alternar entre útil e prejudicial à sua equipe em um curto período de tempo, a partida desta quinta-feira foi a vez dele dar qualidade ao meio de campo do Palmeiras. É evidente que o meia chileno é um ‘craque’ comparado aos seus companheiros, porém continua sendo irresponsável e não é totalmente confiável. O mais importante da vitória do Verdão no Pacaembu, foi conseguir jogar bem contra o Vitória, um rival direto contra o decesso.

Os próximos jogos do Palmeiras são fundamentais contra o rebaixamento, no próximo domingo, às 18h30 no Orlando Scarpelli, o time enfrenta o Figueirense. Na quinta-feira o adversário é a Chapecoense no Pacaembu, às 19h30. E na outra quarta(08/10) o jogo é contra o Botafogo, às 19h30 no Maracanã. Com a derrota, o Vitória desce quatro posições e amarga a décima oitava colocação, com vinte e quatro pontos. O próximo adversário do rubro-negro baiano é o Atlético-MG no Independência, a partida acontecerá domingo às 16h.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×