Blog do Celino Neto

Parecia jogo de mata-mata… Paris Saint-Germain joga bem e vence o Barcelona por 3 a 2 na França

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Paris Saint-Germain 3 x 2 Barcelona

 O Grupo F da Uefa Champions League é composto por Ajax, Apoel, Barcelona e PSG, os espanhóis e franceses são os grandes favoritos a conquistar as vagas nas oitavas de final, estes dois times nos proporcionaram uma grande partida ainda na segunda rodada. O palco do grande confronto foi o Parc de Princes, na França, que recebeu novamente o Barça após o confronto de quartas de final da Champions na temporada 2012/2013, que acabou com a classificação do time espanhol a semi, onde seria humilhado pelo Bayern.

PSG e Barça claramente tinham estilos de jogo diferente, enquanto os comandados de Luis Enrique marcavam pressão e tentavam impor o seu estilo de posse de bola, o time de Laurent Blanc apostava nos perigosos contra-ataques em velocidade. O time catalão pela primeira vez na temporada sofreu gols, e novamente numa falha recorrente dos últimos anos que ainda não havia aparecido desde que o novo treinador assumiu, o desespero da bola aérea. Aos nove do primeiro tempo, Lucas cruzou para dentro da área e numa falha de marcação David Luiz dominou e bateu cruzado.

Apenas um minuto depois do placar ser inaugurado, Lionel Messi tabela com Andrés Iniesta e na entrada da área o argentino chutou com categoria igualou o marcador. Aos vinte e seis minutos, mais um lance de bola parada e mais uma falha defensiva do Barcelona, desta vez foi o goleiro alemão Ter Stegen que saiu mal do gol e acabou deixando passar uma cabeçada do baixinho Verratti.

Aos nove do segundo tempo, Van der Wiel cruzou da direita, Daniel Alves não acompanhou e Matuidi mandou para o fundo das redes. Um minuto depois Neymar descontou dominando no peito e concluindo com categoria. O Barcelona cresceu na partida mas a ótima defesa do time francês foi superior, 3 a 2.

Com a vitória, o PSG chega a quatro pontos em duas partidas no Grupo F e lidera. O Barcelona é o vice-líder com três pontos. Na terceira colocação vem o Ajax com dois. O lanterna é o Apoel com apenas um ponto conquistado. Na próxima rodada da fase de grupos, o PSG visita o Apoel no GSP Stadium, no Chipre, dia 21 de outubro. Já o Barça recebe o Ajax no Cam Nou, no mesmo dia e horário.

(Visited 18 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×