Blog do Celino Neto

Politico mexicano chama Ronaldinho Gaúcho de ‘Macaco’ no Facebook

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×

 Frequentemente vemos casos de racismo envolvendo futebol, nesta ocasião foi a vez de um politico mexicano atacar Ronaldinho Gaúcho. Carlos Manuel Treviño Núñez, da cidade de Querétaro, mesma do novo clube do R10, chamou o jogador brasileiro de “macaco” em uma publicação no Facebook. A mensagem foi publicada no último sábado e já foi apagada, o politico já foi secretário de desenvolvimento social da cidade.

“Sou tolerante, mas detesto futebol, e o fenômeno idiota que produz… detesto mais ainda porque as pessoas inundam as ruas e nos atrasam em duas horas para chegar em casa. E isso tudo para ver um macaco. Brasileiro, mas macaco, sim. É um circo ridículo”, publicou o político no dia da apresentação de Ronaldinho.

O secretário de Governo de Estado, Jorge López Portillo, declarou que o político poderá ser processado judicialmente pelo ato racista.

”A discriminação racial não é o espírito e de modo nenhum representa o jeito de pensar das pessoas de Querétaro. Todos nós somos muito respeitosos. Naturalmente, é denunciável e estamos cientes de tudo”, explicou Jorge López Portillo.

(Visited 22 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×