Blog do Celino Neto

Produtor do FIFA 15 não descarta uma atualização para incluir os clubes brasileiros no game

40 Flares Facebook 2 Twitter 37 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 40 Flares ×

 Os fãs brasileiros do game FIFA não ficaram satisfeitos após o anuncio que a versão 2015 não teria clubes brasileiros. Porém o ”Fifeiro” que gosta de jogar videogame com seu time de coração ainda tem esperança, pois em declarações a ESPN, o produtor da EA Sports, Gilliard Lopes, afirmou que a empresa busca ter novamente os times do Campeonato Brasileiro no game, e uma volta ainda na edição 15 (em uma atualização), não é descartada.

“Do primeiro dia em que a gente soube dessa modificação, a gente está tentando trazer de volta esses times seja em qual versão do jogo for. Isso virou “top” prioridade lá dentro. Não é da boca pra fora. Porque o Fifa prima pela autenticidade. Enquanto eu estou aqui conversando com você tem gente lá tentando desenrolar esse imbróglio pra que a gente possa ter certeza de que a gente está colocando no jogo alguma coisa que a gente tem plenos direitos”, declarou Lopes.

“Não é impossível (a volta dos clubes brasileiros no Fifa 15). A gente não quer dar falsas esperanças para o jogador porque seria um trâmite complicado fazer um patch, uma atualização do tamanho que seria necessária, com todo o risco que teria você introduzir uma liga no meio do código de um jogo que já está no mercado. Mas se a gente entender que tem a possibilidade, a gente vai ter todos os esforços para fazer”, completou.

A grande barreira que impediu o FIFA 15 de ter os times brasileiros, foi a falta de um sindicato propriamente dos jogadores de futebol que atuam no brasil, por isto a produtora EA Sports não quis correr o risco usando os direitos de imagem dos jogadores e depois poder ser processada. Porém o game continua com os brasileiros que atuam fora do brasil, pois o problema foi somente com aqueles que atuam em território brasileiro.

A EA Sports já contava com a presença dos clubes brasileiros no Fifa 15, pois o novo game passará o clima do estádio e da torcida. Até os estádios da Copa do Mundo de 2014, já licenciados pela EA, não estarão presentes.

“Teve desenvolvimento da parte da localização, do áudio, trabalho com o Tiago Leifert e Caio Ribeiro (narradores na versão brasileira do game) que foi feito em cima dos clubes brasileiros e que a gente não vai poder usar. Esse feature das torcidas brasileiras era algo que a gente tinha trabalhado bastante. Mas é uma tristeza grande. Tiago e Caio ficaram muito tristes porque eles tinham gravado comentários para quando essas cenas fossem mostradas que a gente vai ficar sem”, lamentou.

O Fifa 15 será lançado no dia 9 de outubro no Brasil para as seguintes plataformas: Playstation 3, Playstation 4, Xbox One, Xbox 360, PC, Nintendo Wii, 3DS e PS VITA.

(Visited 125 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

40 Flares Facebook 2 Twitter 37 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 40 Flares ×