Blog do Celino Neto

Que jogo! No Maracanã, Fluminense arranca o empate contra o Cruzeiro no finalzinho, 3 a 3

20 Flares Facebook 1 Twitter 18 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 20 Flares ×
Fluminense 3 x 3 Cruzeiro

 Confronto entre equipes que priorizam o bom futebol sempre é bom de se ver, líder contra o quinto colocado, jogo movimentado, cheio de oportunidades de gol e com direito a duas viradas. De um lado o Fluminense queria entrar no G-4 e do outro o Cruzeiro tentava manter a boa distância para o segundo colocado no Maracanã.

Partida digna do que esperávamos dela… Júlio Baptista abriu o placar de penalidade aos quatorze do primeiro tempo, após Cícero dar uma ‘voadora’ no rosto do lateral Samudio, o arbitro não viu intenção do jogador tricolor e por isto o mesmo foi punido apenas com um amarelo.

 As opiniões são muito diferentes, uns dizem que o volante tricolor merecia a expulsão pela entrada violenta que poderia causas sérios danos ao adversário, outros dizem que apesar da gravidade, Cícero não teve a intenção e mereceu apenas o amarelo. Particularmente acho que mesmo sem a intenção do jogador, a expulsão não seria nada exagerada pela gravidade da jogada e até justa.

Quando um jogo é bom, o debate pós-jogo não se limita a arbitragem e o futebol se sobrepõe, então voltando a partida… Wagner deixou o marcador na igualdade de cabeça, aos dezessete, após cobrança de escanteio de Conca e desvio de Elivélton. O Fluminense virou o placar aos vinte e dois, quando Conca recebeu a bola e aproveitou o caminho livre, deixado por Dedé após trombada com Fred, e passou para Cícero estufar as redes sem grandes dificuldades.

O Flu poderia chegar no segundo tempo com mais tranquilidade no placar se não fosse os ‘milagres de Fábio’, que defendeu as finalizações de Fred e Conca no mesmo lance. Sem conseguir fazer o 3 a 1 antes do intervalo, os comandados de Cristóvão acabaram sofrendo o empate aos quarenta e quatro com Júlio Baptista.

No inicio do segundo tempo ambos os times se arriscaram e as defesas ficaram expostas, tanto o time carioca quanto o mineiro tiveram suas chances de desempatar a partida. Quem levou a melhor foi o Cruzeiro, que após confusão dentro da área e falha da zaga do Flu, Marcelo Moreno finalizou com qualidade e virou a partida.

Também houve uma reclamação contra a arbitragem por parte dos tricolores, uma penalidade em Wagner cometida por Nilton. Assim como expulsaria Cícero, também marcaria a penalidade.

A partir daí o Fluminense se lançou mais ao ataque, e só aos quarenta e três, quando o jogo já parecia encaminhar para mais uma vitória do Cruzeiro, Kenedy mandou para o fundo das redes. 3 a 3.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 43 pontos na liderança do Brasileirão. O Fluminense soma 31, empata com o Grêmio em número de pontos e chega a quinta colocação. Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Fluminense visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, quarta às 19h30. O Cruzeiro mede forças contra o Bahia na quinta-feira às 20h30, no Mineirão.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

20 Flares Facebook 1 Twitter 18 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 20 Flares ×