Blog do Celino Neto

São Paulo vence o Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi e diminui a diferença para quatro pontos

3 Flares Facebook 2 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 3 Flares ×
São Paulo 2 x 0 Cruzeiro

 Não, não foi uma ‘Final antecipada’ como muitos vendiam, pois não havia a possibilidade do Cruzeiro perder a liderança para o São Paulo neste domingo de Morumbi lotado, porém foi uma partida que ligou um sinal verde para a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro 2014, que parecia já esta nas mãos do time mineiro. Com a vitória tricolor, a distância de pontos diminui para quatro, o que ainda é grande mas não tão confortável como anteriormente, e outra, o São Paulo parece ter um elenco com qualidade o suficiente para disputar ponto a ponto com o Cruzeiro.

Rogério Ceni fez uma ótima partida e já deixou o torcedor são-paulino com saudades, o goleiro já afirmou que irá aposentar no final deste ano e mais uma vez mostrou que ainda pode render bem, pois não foi somente importante marcando o gol que abriu o placar aos trinta e cinco da primeira etapa, de penalidade, como também parou em diversas oportunidades as finalizações dos craques cruzeirenses de seleção brasileira, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.

Outro jogador experiente que brilhou foi Kaká, o meia são-paulino mostrou que sua carreira não está acabada como muitos afirmavam e ainda tem muita ‘lenha para queimar’. Se esforçou e foi importante tanto no setor ofensivo quanto na marcação.

Os comandados de Marcelo Oliveira não jogaram mal, apenas não conseguiram segurar o São Paulo que fazia uma partida praticamente perfeita. Dedé foi o grande ponto negativo da zaga celeste, pois além de cometer uma clara penalidade em Paulo Henrique Ganso, convertida por Rogério Ceni como já citei, quase foi expulso da partida. A Raposa não abdicou de seu estilo ofensivo de jogar, e criou várias chances de gol… Foi uma ótima partida, que mostrou que os times não estão na frente da tabela em vão.

Aos vinte e cinco da segunda etapa Alan Kardec fez o segundo gol do São Paulo, que praticamente matou a partida. O time de Muricy passou a agredir mais e não fez o terceiro por pouco. A torcida do Tricolor Paulista chegou a gritar ‘Olé… Olé… Olé…’ no finalzinho da partida.

Com a vitória, o São Paulo chega a quarenta e dois pontos na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O topo da tabela continua ocupada com o Cruzeiro, que tem quarenta e seis. A distância entre os times agora diminuiu para quatro pontos, que é pequena considerando a larga vantagem cruzeirense a poucas rodadas atrás.

Na vigésima segunda rodada, o Cruzeiro recebe o Atlético-PR no Mineirão, na quarta-feira às 19h30. Já o São Paulo visita o Coritiba no Couto Pereira, no mesmo dia às 22h.

(Visited 72 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

3 Flares Facebook 2 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 3 Flares ×