Blog do Celino Neto

Sobre a torcida do Grêmio, goleiro Aranha declara: ”Pelo que vi eles concordam, acham bonito o que aconteceu”

8 Flares Facebook 7 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 8 Flares ×

 Esta quinta-feira foi marcada pelo ‘reencontro’ entre o goleiro santista Aranha e a torcida do Grêmio na Arena, após apenas três semanas dos atos de injuria racial de uma parte da torcida tricolor. Assim como na partida da Copa do Brasil, pelo Campeonato Brasileiro o resultado ficou em segundo plano, a partida acabou em 0 a 0 e o grande nome do jogo foi Aranha.

O jogador voltou a ser hostilizado pela torcida, porém na maioria das vezes com vaias e insultos que não se referiam a cor de sua pele. O jogador ficou chateado pela atitude da torcida.

”Cobraram perdão de mim, mas perdoar um pessoal que não entendeu o que aconteceu ou que concorda, não tem perdão. Não entenderam o que aconteceu comigo! Muita gente morreu, muita gente sofreu para os direitos iguais prevalecerem hoje em dia. E mesmo assim muita gente acha errado as punições feitas e as decisões tomadas tentando coibir esse tipo de coisa. Mas paciência, né? Vim aqui fazer meu trabalho ”, declarou Aranha.

A grande revolta da torcida tricolor, foi pela exclusão do clube da Copa do Brasil por conta do lamentável acontecimento, e pela atitude de boa parte da imprensa brasileira, que tratou não apenas o grupo de torcedores, mas o Grêmio como um clube racista.

”Vou voltar outras vezes aqui com tristeza. Por tudo o que aconteceu esperava ser recebido de outra maneira, acreditava que a maioria dos gremistas tinha repudiado. Mas pelo que vi eles concordam, acham bonito”, disse o goleiro do Santos. Achei até que muita ‘inocência’ nesta declaração do Aranha em pensar que a torcida não iria hostiliza-lo, era obvio que a torcida gremista estava insatisfeita.

”A única coisa que eu fiz foi relatar para o árbitro, e isso está na lei. A punição serve para ensinar. Eu não ligo para vaias e manifestações de torcedores, desde que seja no esporte. Todo mundo sabe que a vaia foi diferente. Ou não foi? Ou você concorda com o que aconteceu no outro jogo?”, perguntou Aranha irritado com uma repórter logo após deixar o gramado.

(Visited 97 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

8 Flares Facebook 7 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 8 Flares ×