Blog do Celino Neto

STJD reduz punição de Petros de seis meses para três partidas

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 O ”caso Petros” foi novamente a julgamento no STJD, desta vez no Pleno. O empurrão no arbitro ocorreu na partida contra o Santos, no Campeonato Brasileiro, e o julgamento desta quinta-feira decretou a diminuição da pena de 180 dias para três jogos.

A punição será válida a partir da próxima sexta-feira, assim o jogador não poderá entrar em campo contra o Flamengo, Chapecoense e São Paulo. A volta do atleta será contra o Figueirense, no dia 24 de setembro.

No primeiro julgamento, Petros havia enquadrado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por “agressão” ao arbitro. Nesta quinta, os advogados do Corinthians conseguiram convencer o pleno do tribunal, mudando o artigo para o 258: “atitude contrária à disciplina”.

A agressão ao arbitro por parte de Petros é clara pelas imagens, a diminuição drástica da pena só mostra a falta de coerência e competência do STJD. Particularmente acho que a punição de seis meses foi justa, e acho que diminuir para apenas três partidas é lamentável. Quero saber a opinião de você leitor, para podermos debater com inteligencia e educação. O que você achou da diminuição da pena? Comente!

(Visited 48 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×