Blog do Celino Neto

Alemanha cede o empate no último minuto contra a Irlanda e continua sem ‘engrenar’ após o título

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Alemanha 1 x 1 Irlanda

 A ‘ressaca’ pós-título da Copa do Mundo de 2014 continua na seleção da Alemanha, desta vez a pedra no sapato foi a Irlanda, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016.

Confira abaixo os jogos da Alemanha após o histórico 1 a 0 contra a Argentina no Maracanã, que deu o título Mundial aos comandados de Joaquim Low:
– Amistoso: Alemanha 2 x 4 Argentina
– Eliminatória Euro: Alemanha 2 x 1 Escócia
– Eliminatória Euro: Polônia 2 x 0 Alemanha
– Eliminatória Euro: Alemanha 1 x 1 Irlanada

Foram quatro partidas, duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. A partida desta terça-feira foi realizada na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, ou seja diante de sua torcida, que mais uma vez exaltou o feito destes jogadores em terras brasileiras. Foi um empate com gosto de vitória para os irlandeses e com gosto de derrota para os alemães, pois o gol do 1 a 1 veio aos quarenta e nove do segundo tempo, John O’She aproveitou desvio de Hendrick e estufou as redes de Manuel Neuer. Quem abriu o placar foi Toni Kroos, aos vinte e seis minutos da segunda etapa, num belo chute de fora da área, sua conhecida característica.

Assim como na derrota contra a Polônia, os desfalques podem ter pesado para a equipe alemã, porém não justifica o resultado pela grande diferença técnica. Entre os jogadores fora estavam: O zagueiro Benedikt Howedes, e os meias Sami Khedira, Bastian Schweinsteiger, Marco Reus e Mesut Ozil, machucados.

Ainda não é motivo para desespero, porém os alemães estão numa situação ruim na classificação das eliminatórias da Eurocopa, tem apenas quatro pontos e estão empatados na terceira posição com a Escócia. A seleção da Polônia lidera a chave ao lado da Irlanda, ambos com sete pontos. A próxima rodada do grupo D será no dia 14 de novembro (uma sexta-feira). Às 17h45, a Alemanha jogará em casa contra Gibraltar, e deverá golear facilmente, enquanto a Escócia irá medir forças contra a Irlanda diante de sua torcida.

(Visited 16 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×