Blog do Celino Neto

Atlético-MG vence o Corinthians por 4 a 1 e consegue classificação ”impossível” no Mineirão

33 Flares Facebook 2 Twitter 30 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 33 Flares ×
Atlético-MG 4 x 1 Corinthians

 Pelas quartas de final da Libertadores 2013, na penalidade defendida por Victor no último minuto contra o Tijuana o Atlético-MG calou minha boca… Quando o time conseguiu devolver o 2 a 0 da primeira partida contra o Newell’s Old Boys e passou nas penalidades mas uma vez eu fui surpreendido… Na final, quando também perdeu por 2 a 0 a partida de ida diante do Olimpia, eu achava quase impossível e o time acabou campeão da América.

Se passou mais de um ano e eu, teimoso, voltei a duvidar do Galo no jogo de volta das quartas Copa do Brasil, pois na primeira partida foi 2 a 0 para Corinthians, o time que joga bem contra os grandes e quando precisa contra-atacar. Deu no que deu, e os comandados de Levir Culpi, mostrando um ótimo futebol saiu atrás no placar e virou para 4 a 1.

Paolo Guerrero abriu o placar para o Corinthians aos quatro minutos do primeiro tempo e a tranquilidade do inicio da partida aumentou, o time paulista tinha a missão de apenas trocar passes e esperar os quarenta e cinco minutos do segundo tempo. Fazer quatro gols seria uma missão impossível, mas o Atlético-MG não desistiu e aos vinte e três Luan empatou a partida. O alvinegro mineiro seguiu jogando melhor e sempre parado pelo goleiro Cássio, que estava em noite inspirada.

Aos trinta e um Guilherme virou e aos vinte e nove da segunda etapa o jogador voltou a marcar. O gol decisivo do Atlético foi marcado aos quarenta e um, Edcarlos mandou de cabeça para o fundo das redes e fez história com a camisa do Galo, para a alegria dos atleticanos e a tristeza dos corintianos… Atlético-MG e Flamengo fazem uma das semifinais da Copa do Brasil, clássico histórico do futebol brasileiro que promete proporcionar mais dois espetáculos de futebol.

(Visited 110 times, 2 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

33 Flares Facebook 2 Twitter 30 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 33 Flares ×