Blog do Celino Neto

Atlético-MG vence o São Paulo por 1 a 0 no Independência e volta ao G-4

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Atlético-MG 1 x 0 São Paulo
 Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram no Independência, cada time queria conquistar os três pontos(obvio), porém ambos tinham outro interesse, a derrota do Cruzeiro diante do Flamengo para se aproximar ainda mais do líder. No caso do Galo a torcida era contra o rival, o que já é normal, porém ainda pela existência de uma ‘pontinha’ de esperança de alcançá-los. Já Tricolor Paulista queria assumir a segunda colocação e diminuir a distância para apenas quatro pontos da liderança. Aqueles que saíram de campo felizes foram os donos da casa, que com uma invencibilidade de doze partidas no Independência conseguem ultrapassar o Grêmio na tabela, voltam ao G-4 e ainda contaram com a derrota do rival no Maracanã.

Os times entraram em campo muito desfalcados, jogadores como Kaká, Souza, Tardelli e o uruguaio Alvaro Pereira estavam em suas seleções. Ganso e Paulo Miranda cumprindo suspensão. Guilherme, Réver, Rafael Toloi eram os ”principais” contundidos. E o Galo ainda perdeu Jô, após faltar os últimos treinos da equipe o jogador foi afastado.

Em grande parte da primeira etapa, ambos os times não criaram muitas oportunidade, havia muita marcação e poucas chances de gol. Somente perto do fim, finalizações de longa distância de Dátolo e Michel Bastos fizeram os goleiros trabalharem. Na volta do intervalo os comandados de Levir Culpi foram superiores, a pressão teve resultado aos vinte e seis minutos, quando Alex Silva fez boa jogada e tocou para Luan, que frente a frente com Rogério Ceni mandou com categoria para o fundo das redes. O São Paulo até tentou o empate no final da partida, mas de nada adiantou.

Com o resultado, o Atlético-MG chega a quarenta e sete pontos em vinte e oito partidas e assume a quarta colocação. O São Paulo continua com quarenta e nove pontos e perde a vice-liderança para o Internacional. Antes da rodada 29, ambos os times tem compromisso por outras competições. Pela Copa do Brasil, o Atlético-MG enfrenta o Corinthians no Mineirão, quarta-feira às 22h. Já o São Paulo vai ao Chile enfrentar o Huachipato, na quarta-feira às 19h30, pela Copa Sul-Americana.

(Visited 7 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×