Blog do Celino Neto

Atlético-PR vence o Flamengo de virada por 2 a 1 e consegue se distanciar do Z-4

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Atlético-PR 2 x 1 Flamengo

 Atlético-PR e Flamengo se enfrentaram em busca de três pontos que daria uma maior tranquilidade para permanecer na elite do futebol brasileiro em 2015, o time da casa tentava conseguir uma distância para conseguir ‘respirar aliviado’ e ficar numa posição semelhante a do rival da tarde desta domingo. Para o Flamengo uma terceira vitória consecutiva praticamente lhe tiraria as chances de cair, pois ainda tem confrontos relativamente fáceis em casa antes do termino da competição.

O torcedor do Atlético-PR sabe que quando enfrenta o Flamengo em casa é praticamente um bom resultado garantido. A equipe carioca não vence o Furacão pelo Campeonato Brasileiro desde o ano de seu título em 2009, no dia 31/05/2009 partida ainda no primeiro turno. Se contarmos somente as partidas na casa do time paranaense, os cariocas não vencem a mais de 40 anos, a última vez foi em 21/04/1974 quando Zico estava em campo.

O tabu foi mantido, e mesmo saindo atrás no placar, o Atlético buscou a virada e conseguiu ficar com os três pontos. Quem abriu o placar logo aos sete minutos da primeira etapa foi o Flamengo, após cruzamento de Canteros, Everton chutou a gol e Eduardo da Silva desviou a bola com o braço/peito para o fundo do gol. Como não teve a intenção o gol foi validado pela arbitragem apesar das reclamações.

Aos dezesseis outro gol que gerou protesto, desta vez o empate do Atlético-PR, quando Dellatorre recebeu ótimo passe, driblou Anderson Pico e chutou a gol, Chicão tirou em cima da linha mas Cléo estava livre para aproveitar a sobra. Desta vez os flamenguistas reclamaram de uma posição irregular, também sem razão, pois o atacante estava na mesma linha. Ainda no primeiro tempo, o atacante Marcelo sofreu penalidade de seu xará zagueiro, e Cléo virou a partida cobrando penalidade.

Com o resultado, Atlético-PR chega aos mesmos trinta e sete pontos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, porém com mais vitórias e por isto na frente. Ambos os times tem sete pontos de distância da zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Rubro-negro paranaense visita o Criciúma no Heriberto Hülse, a partida acontecerá na quarta-feira às 19h30(Horário de Brasilia). Já o Rubro-negro carioca recebe o Internacional no Maracanã, a partida será no mesmo dia e horário.

(Visited 17 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×