Blog do Celino Neto

Confusão generalizada gera suspensão de partida entre Sérvia e Albânia pelas eliminatórias da Euro

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 O confronto entre Albânia e Sérvia tem uma rivalidade que vai além dos gramados, durante séculos os países conviveram com guerras e grandes perdas. Na partida das eliminatórias da Eurocopa de 2016, as seleções se enfrentaram e as previsões de confusão se confirmaram, ainda aos quarenta e um minutos do primeiro tempo, a partida foi suspensa após uma confusão generalizada dentro de campo.

O motivo foi por um drone, que sobrevoou o gramado com uma bandeira da Albânia com a mensagem ”Autochthonous”, em referência a autonomia do país. Os jogadores da Sérvia, Mitrovic e Gudelj, foram retirar a bandeira de dentro de campo, e provocaram a ira dos albaneses, que começou uma briga generalizada, com invasão da torcida, bombas e confronto entre torcida e policiais.

Para tentar prevenir confusões como esta, a Uefa já havia determinado que ambos os confrontos seriam de torcida única. Tanto que havia apenas sérvios no estádio. O árbitro inglês suspendeu o jogo e as seleções terão que aguardar um posicionamento da Fifa.

O conflitou vem desde a Idade Média, e passou pela Primeira Guerra Balcânica, a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Kosovo, que é a mais recente.

(Visited 40 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×