Blog do Celino Neto

Flamengo vence o Atlético-MG por 2 a 0 no Maracanã e consegue vantagem para o jogo de volta

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Flamengo 2 x 0 Atlético-MG

 Flamengo e Atlético-MG é um dos grandes clássicos que estão além das divisas estaduais no futebol brasileiro, ambos os times começaram sua grande rivalidade nos anos 80, quando tinham elenco espetaculares e se enfrentaram decidindo alguns títulos. O rubro-negro carioca e o alvinegro mineiro ‘emprestavam’ seus principais jogadores para a Seleção Brasileira de 1982, famosa por perder a Copa mas conquistar o mundo… As equipes se encontraram na noite desta quarta-feira no Maracanã pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, e com a força habitual de sua torcida o Flamengo levou a melhor.

Os primeiros quarenta e cinco minutos de partida foram marcados por muitos passes errados e uma partida bem movimentada, com ambos os times tendo chances de gol mas o Flamengo conseguindo superar a defesa do Galo em mais oportunidades. A opção de Levir Culpi de colocar mais um volante e sacar Luan parece ter chamado o Fla para cima do Atlético-MG, e Victor conseguiu levar o placar em 0 a 0 para o intervalo.

Mais de quarenta e cinco mil torcedores fizeram a diferença a favor do Flamengo no segundo tempo, o time voltou pressionando o Atlético e criou diversas chances pelos lados e com velocidade, bem a sua característica. Aos quinze minutos Marcos Rocha quase cometeu penalidade em Gabriel, porém o choque aconteceu um palmo fora da área. Na cobrança de falta, João Paulo cruzou, acertou o travessão e a bola acabou sobrando na direita para Gabriel cruzar e Cáceres mandar de cabeça para o fundo das redes.

Após marcar os gols que classificaram o Flamengo diante do América-RN, Gabriel continuou decisivo na partida contra o Galo, sofrendo penalidade aos trinta e três minutos. O meia-atacante começou uma boa jogada no meio do campo, e acabou driblando a defesa atleticana e entrando dentro da área, foi parado quando Josué se jogou de cabeça e o derrubou. Chicão foi para a cobrança e chutou forte, Victor, o melhor jogador do Atlético na partida, acertou o canto e resvalou na bola, mas não impediu o gol.

Nos últimos minutos de partida o Atlético-MG fez pressão e foi a vez de Paulo Victor brilhar defendendo um chute a queima roupa de Datolo, os chuveirinhos foram aos montes para dentro da área mas de nada adiantou.

Para chegar a final, o Galo irá precisar fazer os milagres em que se ‘profissionalizou’ desde 2013 na Copa Libertadores da América, não sendo impossível de reverter no Mineirão. Os comandados de Levir Culpi irão precisar jogar bem melhor que nesta quarta-feira para conseguir fazer um 3 a 0 ou 2 a 0 e levar para os pênaltis… O Flamengo não pode dar o mesmo ‘mole’ que o Corinthians nas quartas de final, e uma defesa solida junto com os jogadores de velocidade pelos lados será o grande trunfo para jogar no Mineirão lotado.

Antes da partida de volta na próxima quarta-feira, o Flamengo terá pela frente a Chapecoense no Maracanã, no domingo às 19h30(Horário de Brasilia). O Atlético-MG entra em campo no mesmo dia e horário contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, partidas pelo Campeonato Brasileiro.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×