Blog do Celino Neto

Flamengo vence o Cruzeiro por 3 a 0 no Maracanã e abre boa distância da zona de rebaixamento

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Flamengo 3 x 0 Cruzeiro

 A última vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro havia sido em 2011, quando o time comandado pelo mesmo Vanderlei Luxemburgo tinha em campo jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves e brigava pelo título, enquanto o time mineiro brigava para não cair na competição. Desde esta partida, que acabou 5 a 1 para o time Rubro-negro, houveram outras cinco, três delas vencidas pelos cruzeirenses e dois empates. Neste domingo, dia 12/10, quase três anos após o jogo citado, as situações dos times estavam invertidas, o Fla tentando abrir vantagem do Z-4 e o Cruzeiro no topo da tabela e o Fla voltou a vencer.

Everton Ribeiro e Ricardo Goulart fazem falta… Neste domingo no Maracanã, o Flamengo recebeu o líder Cruzeiro e conseguiu um resultado improvável, vencer por 3 a 0. O time mineiro teve mais posse de bola, foram 61% e ainda por cima 11 finalizações, porém criando muito pouco e sem conseguir converter em gols. 
O Flamengo aproveitou as falhas defensivas e foi eficiente em seus contra golpes, o primeiro gol foi marcados aos quatorze minutos da primeira etapa, quando Egídio errou na saída de bola e Alecsandro desarmou e cruzou para dentro da área. Dedé se antecipou ao goleiro Fábio e marcou um gol contra.
Em desvantagem no placar, o Cruzeiro se lançou ao ataque e tentou de todas as formas empatar a partida, o problema é que a criatividade do time estava pobre, não havia aquele meia como o Everton Ribeiro ou Ricardo Goulart, para ligar o meio de campo ao ataque e usar a velocidade contra a defesa adversária. 
Nos últimos quarenta e cinco minutos de jogo, o time celeste novamente falhou defensivamente quando tentava se recuperar na partida, desta vez o zagueiro Manoel tentou proteger a bola esperando Fábio defender mas acabou perdendo a bola para o argentino Canteros, que mandou para o fundo das redes sem grandes dificuldades aos onze. 
Apenas três minutos depois, Manoel falhou novamente e Alecsandro foi até a linha de fundo cruzar para Gabriel fechar o caixão celeste, 3 a 0.  A torcida Rubro-negra ainda aproveitou para gritar ‘olé’ nos últimos minutos de partida, pois não é sempre que se derrota o líder do campeonato.
Com o resultado, o Flamengo abre sete pontos de vantagem da zona de rebaixamento e chega a décima colocação com trinta e sete pontos. Já o Cruzeiro continua na liderança com cinquenta e seis, seis pontos a mais que o novo(velho) vice-líder, o Internacional. No meio de semana ambos os times entram em campo pela Copa do Brasil e contra equipes potiguares. O Flamengo recebe o América-RN no Maracanã, quarta-feira às 22h. No mesmo dia e horário o Cruzeiro vai a Arena das Dunas enfrentar o ABC.
(Visited 14 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×