Blog do Celino Neto

Grêmio entra com recurso e pede novo julgamento ao STJD sobre o ‘caso Petros’

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
 O Grêmio não ‘engoliu’ o julgamento que absolveu o Corinthians pelo ‘caso Petros’ no início desta semana, o setor jurídico do clube entrou com recurso pedindo um novo julgamento sobre a inscrição do meia, desta vez no Pleno do STJD. A dupla GreNal entra como terceira parte interessada no processo contra o alvinegro paulista, pois ambos estão na luta pelo G-4 do Campeonato Brasileiro.

”O Grêmio entrou com recurso contra a decisão do STJD e veremos agora no Pleno o que acontecerá. Somos um terceiro interessado em um caso de pontos e que vale vaga no G-4. Por isso entendemos que a luta deve seguir. Vem parecendo que nosso confronto é contra o Corinthians. Não é isso. Trataríamos igualmente com qualquer clube”, declarou o advogado gremista Gabriel Vieira em entrevista à Rádio Gaúcha.

O processo que poderia tirar quatro pontos do Corinthians na tabela de classificação foi aberto pois o nome de Petros no BID(Boletim Informativo Diário) da CBF apareceu somente no dia 1º de agosto (sexta-feira), embora o contrato do jogador tenha entrado em vigor apenas no dia seguinte, sábado, dia 2. Na partida contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro no domingo, dia 3, o jogador não poderia ter entrado, já que seu contrato só passou a valer no primeiro dia útil após o registro, segunda-feira, dia 4. A CBF e Federação Paulista de Futebol foram consideradas culpadas pelo caso pelas falhas nas datas.

(Visited 10 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×