Blog do Celino Neto

Massacre! Santos goleia o Botafogo por 5 a 0 no Pacaembu e avança à semi da Copa do Brasil

15 Flares Facebook 2 Twitter 12 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 15 Flares ×
Santos 5 x 0 Botafogo

 A mais de 51 anos e seis meses, o Santos goleou o Botafogo por 5 a 0 pela Taça Brasil, o ano era 1963 e as escalações das equipes era a seguinte:

Botafogo: Manga, Rildo, depois Joel, Zé Maria, Nilton Santos, depois Jadir e Ivan; Ayrton e Édison; Garrincha, Quarentinha, Amarildo e Zagallo, depois Jair. Técnico: Marinho Rodrigues.

Santos: Gilmar, Lima, Mauro, Calvet e Dalmo; Zito e Mengálvio; Dorval, Coutinho, depois Tite, Pelé e Pepe. Técnico: Lula.

Manchete da partida entre Botafogo 0 x 5 Santos pela Taça Brasil

Que timaços hein? Mais de meio século depois os times voltaram a se enfrentar, desta vez pela Copa do Brasil, e com equipes muito inferiores aquela da década de 60. O Santista que viveu a época de ouro de seu time sabe que o elenco atual não chega nem aos pés daquele que tinha Coutinho, Pelé e Pepe, porém nesta quinta-feira foram preciso apenas Geuvânio, Gabriel e Lucas Lima para vencer o time do Botafogo que não tinha Nilton Santos, Garrincha nem Amarildo, e sim Zeballos, Bolatti e Wallyson. Que diferença…

Infelizmente não havia muita esperança no time do Botafogo, este que entrou na competição nas oitavas por ter participado da Libertadores da América, enfrentou o Ceará nas oitavas e conseguiu um milagre em pleno Castelão, no Pacaembu o adversário era mais técnico, e o time perdeu por 5 a 0. Gabriel abriu o placar para o alvinegro praiano aos cinco minutos da primeira etapa. David Braz ampliou três minutos depois. Lucas Lima decretou o 3 a 0 aos trinta e sete da primeira etapa.

Mesmo com a classificação nas mãos, David Braz voltou a marcar aos dezessete da segunda etapa. Geuvânio fechou o placar aos vinte e três. Santos nas semifinais da Copa do Brasil irá enfrentar o poderoso Cruzeiro, que vem em uma oscilação mas pode se recuperar até o confronto de ida.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

15 Flares Facebook 2 Twitter 12 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 15 Flares ×