Blog do Celino Neto

Messi e Neymar voltam a brilhar e Barcelona vence o Ajax por 3 a 1 na Champions

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Barcelona 3 x 1 Ajax

 Quando a zaga adversária sabe que terá Lionel Messi e Neymar pela frente não deve ficar muito confortável, ainda mais nesta temporada, quando os jogadores começam a brilhar de maneira conjunta e formando uma dupla invejável. Nesta terça-feira, o adversário que teve pela frente os atacantes brasileiro e argentino foi o Ajax, que saiu derrotado por 3 a 1 pela Uefa Champions League, no Camp Nou.

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Messi tocou para Neymar, que dentro da área chutou sem chances para o goleiro Cillessen. Aos vinte e quatro, foi a vez do jogador argentino marcar, após ótimo lançamento de Iniesta, Messi mandou para o fundo das redes aos seu estilo característico. Com os tentos nesta partida, dos 27 gols do time catalão nesta temporada, 24 tiveram participação de Messi ou Neymar(ou seja, com gol ou assistência).

O argentino ainda voltou a ocupar a posição de segundo maior artilheiro da história da Champions, com os mesmos 69 gols de Cristiano Ronaldo(que entra em campo na próxima quarta-feira contra o Liverpool), ambos tem apenas dois gols a menos que Raúl.

Os comandados de Luis Enrique foram superiores em toda a partida, porém já no finalzinho com o ritmo menos ofensivo, o Ajax diminuiu o marcador após trapalhada da zaga do Barcelona, quando a bola sobrou para El Ghazi mandar para as redes aos quarenta e três da segunda etapa. Os donos da casa levaram um pequeno susto, mas matou a partida antes do apito final do arbitro, com Sandro chutando cruzado nos acréscimos.

Com a vitória diante do time holandês, o Barça chega a seis pontos e agora a abre boa vantagem rumo às oitavas. Os espanhóis ocupam a segunda colocação do Grupo F, atrás apenas do PSG que tem sete pontos. O Ajax está na terceira colocação com um ponto, o Apoel ainda não pontuou e está na lanterna. Lembrando que o técnico do Barça poupou muitos jogadores ao longo da partida para o clássico diante do Real Madrid no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol. 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×