Blog do Celino Neto

No Flamengo, definições como a permanência de Luxemburgo e grande reforços ficam para depois da Copa do Brasil

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
 A diretoria do Flamengo espera o termino da participação do time na Copa do Brasil para tomar decisões importantes para a próxima temporada, os caminhos do elenco e comissão técnica rubro-negra passam por um caminho, a classificação ou não para a Copa Libertadores 2015. O investimento será maior caso o time consiga chegar a competição continental, pois a arrecadação também será maior e a possibilidade de conquista de um título marcante que não acontece desde 81 anima os cartolas flamenguistas.

Vanderlei Luxemburgo pode não permanecer no Flamengo caso não conquiste a Copa do Brasil, isso porque o treinador pediu uma aumento salarial de mais de 100% para assinar contrato até o fim de 2015. O treinador também pediu a volta de benefícios como uma carga de ingressos por jogo e camisas oficiais para presentear amigos e convidados. Luxemburgo ainda quer receber uma premiação por metas e a contratação de três jogadores, um por posição, ”com nível de Seleção Brasileira”.

No Flamengo, estão negociando a permanência de Luxemburgo, o diretor executivo Fred Luz, e Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de marketing. O diretor de futebol Felipe Ximenes não participa pois irá deixar o clube em 2015. O desejo do time carioca é ter Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, e já negocia com o mesmo.

Os atletas de ”nível de Seleção Brasileira” só irão ser contratados em caso de uma vaga na Copa Libertadores, pois como já citado a arrecadação iria aumentar e os investimentos viáveis. As exigências do treinador ainda são estudadas pelos dirigentes, por enquanto o clube aceita ceder quando se trata da premiação por metas e aumento salarial.

Por enquanto o Flamengo ainda busca a conquista de pelo menos seis pontos nos sete jogos de Campeonato Brasileiro restantes para eliminar qualquer chance de rebaixamento, no próximo sábado o time tem clássico diante do Botafogo na Arena da Amazônia, às 21h(Horário de Brasilia). Pela Copa do Brasil, o jogo de ida diante do Atlético-MG, no Maracanã, será na próxima quarta-feira.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×