Blog do Celino Neto

No pleno do STJD, América-MG recupera 15 dos 21 pontos da punição inicial e deixa a lanterna da Série B

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Após ser punido no primeiro julgamento no STJD com a perda de 21 pontos, o América-MG conseguiu reduzir no pleno a punição para apenas 6. O caso foi a escalação irregular do lateral Eduardo, a pena foi reduzido por unanimidade dos votos. Com o resultado do julgamento desta quinta-feira o Coelho deixa a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e sobe para a 10ª colocação com 34 pontos, recuperando 15 dos 21 retirados no primeiro julgamento. Como resultado, o Icasa entra na zona do rebaixamento da competição.

Quem defendeu o América-MG, foi Mário Bittencourt, lembra dele? Aquele mesmo que defendeu o Fluminense no julgamento do Campeonato Brasileiro 2013. ”Foi um resultado que a gente esperava um pouco melhor, absolvição, mas dentro dos 21 pontos que tínhamos perdido, reduzir de 21 para seis coloca o América de volta no campeonato, na briga por um G-4, e exclui a chance de rebaixamento, que com a perda de 21 pontos era iminente”, declarou o advogado à rádio Itatiaia.

Entenda o caso, texto abaixo publicado no dia 15/09/2014, quando o América-MG havia perdido os 21 pontos em julgamento no SJTD:


A punição foi feita com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.


O lateral Eduardo não faz mais parte do elenco do América-MG, o jogador voltou ao São Bernardo. A punição foi aplicada ao time pleo jogador já ter defendido outros dois clubes, São Bernardo e Portuguesa, na Copa do Brasil na Série B do Brasileiro, respectivamente, neste ano.


A denúncia feita pelo STJD, constata que o América-MG utilizou Eduardo de forma irregular em quatro partidas: contra Paraná Clube, Oeste, América-RN e ABC, o jogador entrou em campo apenas na partida contra o Alvinegro Potiguar, disputada em 2 de agosto.

(Visited 9 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×