Blog do Celino Neto

Palmeiras vence o Botafogo por 1 a 0 e empurra o time carioca para a lanterna do Brasileirão

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Botafogo 0 x 1 Palmeiras

 Confronto de times da parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro, de um lado um Botafogo que vive numa intensa crise, do outro um Palmeiras em recuperação. No Maracanã quem saiu com os três pontos foi o Alviverde paulista, que venceu por 1 a 0 e consegue manter uma curta distância do Z-4, com a vitória os visitantes ainda empurraram o Alvinegro carioca para a lanterna.

O gol da partida foi marcado pelo atacante Henrique, artilheiro do Palmeiras no Brasileirão marca seu décimo terceiro gol. O centroavante do time paulista marcou aos quatro minutos do segundo tempo, após boa jogada de Valdivia. De volta ao time, Fernando Prass também teve um papel fundamental na vitória, além de fazes boas defesas o arqueiro conseguiu passar segurança defensiva.

O Botafogo vai sofrendo pela falta de competência de seus dirigentes, o técnico Vagner Mancini vai tentando ‘segurar a barra’ como pode e mesmo com desfalques importantes nesta partida, buscou o empate e mandou o time ao ataque quando preciso. Na lanterna da competição, o Fogão precisa dar uma de ”Fluminense de 2009”, porém sem craques como Fred e Conca, nos próximos 11 jogos o time precisa vencer seis, ou seja não está nada fácil.

Os próximos três jogos do Botafogo serão contra: Corinthians na Arena Amazônia, próximo sábado às 18h30. Contra o Sport no Maracanã, 19/10 e o Coritiba no Couto Perreira. Ou seja, podemos concluir que o elenco botafoguense precisa somar pontos em partidas muito difíceis. O Palmeiras terá pela frente nas próximas três partidas: Grêmio no Pacaembu, próximo sábado às 21h. Clássico contra o Santos no Pacaembu, 19/10 e o Cruzeiro no Mineirão. Os comandados de Dorival Júnior também precisam suar a camisa, tem dois pontos de distância da zona mas com três adversários gigantes pela frente pode se complicar. 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×