Blog do Celino Neto

Pela Copa do Brasil, Flamengo vence o América-RN por 1 a 0 na Arena das Dunas

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
América-RN 0 x 1 Flamengo

 O Flamengo está a uma diferença de seis pontos do Z-4 no Campeonato Brasileiro, uma folga que é permitido ‘se dar ao luxo’ de tentar avançar em outra competição, A situação do América-RN é mais complicada, pois o time potiguar está dentro da zona de rebaixamento, porém com um jogo a menos do primeiro fora do Z-4. Então podemos concluir que o confronto entre Mecão e Mengão não é dos mais confortáveis para os times, mesmo assim nenhum deles abdicou de usar um time titular para entrar em campo na Arena das Dunas, ambos não querendo decepcionar o seus torcedores presentes.

O Rubro-negro carioca venceu por um placar magro, apenas 1 a 0, gol marcado por Gabriel nos primeiros segundos da segunda etapa, após o jovem meia receber a bola de Alecsandro e chutar cruzado. Ainda no primeiro tempo, o jogo não teve um time que dominou claramente, o Flamengo teve mais chances de gols, porém assim como o América pecou nas finalizações e a partida foi para o intervalo no 0 a 0.

Nos últimos quarenta e cinco minutos de partida, o gol no incio permitiu ao Flamengo ser mais cauteloso e buscar um segundo gol esperando o América-RN falhar na marcação. O time carioca continuou superior, porém menos perigoso, os donos da casa ficaram atordoados após o gol de Gabriel, e só conseguiram ameaçar claramente já no final da partida.

O jogo de volta será no dia 15 de outubro, no Maracanã. O Flamengo tem a vantagem do empate para chegar à semifinal. No próximo sábado, o Fla enfrenta o Santos, sábado, no Maracanã. No mesmo dia, o América-RN recebe o Joinville, na Arena das Dunas, pela Série B.

Os Rubro-negros não podem achar que o confronto está definido, pois nesta edição da Copa do Brasil o time potiguar conseguiu uma classificação em pleno Maracanã contra o Fluminense. O jogo de ida foi 3 a 0 para o time Tricolor e o de volta um incrível 5 a 2 para o América e a virada no confronto.

(Visited 7 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×