Blog do Celino Neto

Pelas altas temperaturas, dirigente do Bayern sugere a Copa do Mundo 2022 no Qatar para o mês de abril

15 Flares Facebook 1 Twitter 13 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 15 Flares ×
 Desde que foi anunciada, a Copa do Mundo de 2022 no Qatar gera diversos problemas, como denuncias de trabalho escravo e o forte calor da região no verão. Nesta terça-feira, o CEO do Bayern de Munique e secretário geral da Associação Europeia de Clubes, Karl-Heinz Rummenigge, se reuniu com integrantes da Fifa e sugeriu que a competição seja disputada no mês de abril.

”Há duas propostas em cima da mesa: a proposta da Fifa é novembro, e a da Uefa é janeiro. A nossa proposta é um pouco diferente. A melhor opção é começar o Mundial no final de abril para que acabe em maio”, disse Rummenigge, ao “The Times”.

A prioridade do cartola europeu é o calendário local não seja atrapalhado com a Copa entre novembro e dezembro, por isto Rummenigge sugeriu que a mudança para abril seria mais viável para os clubes. O verão no Qatar, a temperatura pode chegar a incríveis 50 graus.

”Em abril já estará quente, mas teremos no máximo 35º. Se jogarmos ao início da noite, a partir das 19h, às 21h30 (hora do Qatar) serão 19h30h no centro da Europa, 18h30h no Reino Unido”, disse o alemão.

A data marcada para tentar decidir a data, será na próxima segunda-feira na sede da Fifa na Suíça.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

15 Flares Facebook 1 Twitter 13 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 15 Flares ×