Blog do Celino Neto

Presidente da Fifa cogita acabar com a regra de ”gol fora de casa”

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 O presidente da Fifa, Joseph Blatter, está disposto a mudar a regra de gol marcado fora de casa, que atualmente é utilizada na grande maioria dos torneios mata-mata pelo mundo. A regra atual beneficia quem marca mais gols fora de casa, num confronto que está empatado em número de pontos ou saldo de gols. O ‘gol fora de casa’ substituiu as famosas classificações por sorteio, que acontecia nos casos em que partidas terminavam empatadas no placar agregado após o termino do segundo jogo.

“Na verdade ela favorece a equipe que joga fora no jogo de volta. Com o placar empatado, o time tem 30 minutos a mais que seu oponente para fazer o gol fora. Além disso, na primeira partida não há possibilidade de tempo extra”, afirmou Blatter no site da Fifa.

“É hora de repensar esse sistema. O futebol progrediu desde os anos 60 e a regra do gol fora de casa pode não ser questionada. Mas esta regra faz algum sentido?”, questionou o presidente.

Blatter ainda sugeriu uma implementação da regra utilizada na Liga de Futebol Americana e na Liga dos Campeões da Concacaf, onde o gol marcado fora de casa vale somente até o termino do tempo regulamentar.

(Visited 47 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×