Blog do Celino Neto

Presidente da Uefa propõe mudanças como cinco substituições e ‘cartão branco’

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
 Sempre sugerindo novas pautas e extremamente atuante em seu cargo de presidente da Uefa, o ex-jogador Michel Platini sugeriu mais uma mudança no mundo do futebol. Após incluir clubes de centros periféricos a disputarem a fase de grupos da Champions League, e colocar 24 seleções na Eurocopa de 2016, o francês que sair das ‘divisas europeias’.

No livro Parlons Football (‘Falemos de Futebol’, em português), Michel Platini traz sugestões em seus depoimentos.

Uma das sugestões do dirigente é incluir a possibilidade do treinador fazer duas substituições durante o intervalo, e continuar com o direito das três alterações ao longo da partida. “O jogo assim não sofreria a desvantagem das interrupções, mas apenas modificações. As equipes têm elencos numerosos que convêm ter isso em consideração”, disse Platini.

Outra mudança considerável sugerida por Platini é a introdução de um ‘cartão branco’ para jogadores que querem peitar o arbitro e reclamam muito. Seria uma espécie de ‘castigo’ para o atleta, assim poupando de uma expulsão ou cartão amarelo, o jogador ficaria por dez minutos no banco. Após o período ele poderia voltar normalmente e continuar em campo. Outra sugestão de Platini é acabar com o limite de idade para árbitros, que atualmente é de 45 anos.

Vamos com calma, estas são apenas ideias do ídolo francês que podem ser sugeridas a Fifa futuramente. E você, o que acha destes pontos que podem mudar significadamente o mundo do futebol?

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×