Blog do Celino Neto

Rogério Ceni marca e São Paulo vence o Grêmio por 1 a 0 na Arena

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Grêmio 0 x 1 São Paulo

 Diante de 46.441 torcedores o São Paulo bateu o Grêmio na Arena por 1 a 0, o tricolor paulista interrompeu a sequencia de nove partidas sem perder do tricolor gaúcho, e ainda por cima acabou com a invencibilidade do goleiro Marcelo Grohe, que chegou a 854 minutos sem sofrer gols. O gol da partida foi marcado por Rogério Ceni de penalidade.

O primeiro tempo foi movimentado, as duas equipes tiveram boas chances de abrir o placar, tanto o São Paulo ameaçou o goleiro Grohe quanto o Grêmio ameaçou Ceni. Porém o gol só foi marcado aos nove da segunda etapa, após o zagueiro Rhodolfo derrubar Alan Kardec dentro da área e o árbitro Felipe Gomes da Silva marcar pênalti. Rogério Ceni foi para a cobrança e marcou o 122º gol de sua carreira, surpreendentemente o arqueiro são-paulino já tem sete gols no Brasileirão, o mesmo número de atacantes como Alan Kardec(São Paulo), Alecsandro(Flamengo) e Paolo Guerrero(Corinthians), o goleiro do tricolor paulista balançou mais as redes que jogadores como D’Alessandro(Internacional), Conca(Fluminense) e Emerson Sheik(ex-Botafogo).

Ao longo do segundo tempo, o Grêmio conseguiu adiantar a marcação e ficar com a bola, porém não conseguiu criar muitas chances. A torcida gremista não ficou nenhum pouco satisfeita com a arbitragem da partida, e reclamou de várias decisões do juiz.

A principal reclamação foi quando o argentino Barcos saiu cara a cara com Rogério Ceni, aos vinte e dois da primeira etapa, e a arbitragem viu um impedimento. Os jogadores e o técnico Luiz Felipe Scolari reclamaram pois o lance teve origem após um toque de um defensor do São Paulo. Também houveram vários pedidos de penalidade dos jogadores gremistas.

Com a vitória, o São Paulo chega a quarenta e seis pontos na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o time volta a vencer após quatro partidas. O Grêmio, que tentava ultrapassar o tricolor paulista, continua na quinta colocação com quarenta e três pontos. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Atlético-PR no Morumbi, na quarta-feira às 19h30. No mesmo dia às 22h, o Grêmio recebe o Sport na Arena.

(Visited 9 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×