Blog do Celino Neto

São Paulo vence o Emelec por 4 a 2 no Morumbi e abre vantagem para partida de volta no Equador

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
São Paulo 4 x 2 Emelec

 Diante do Emelec no Morumbi, o São Paulo fez o dever de casa para chegar às semifinais da Copa Sul-Americana. O título para os comandados de Muricy seria muito mais que um novo troféu internacional para a ‘coleção’ ou uma vaga na Libertadores 2015, e sim a chance do maior ídolo da história do time se aposentar da maneira que merece, Rogério Ceni levantando uma taça em dezembro antes de dizer adeus.

Os primeiros quarenta e cinco minutos do time da casa foram de uma grande eficiência, tanto que conseguiram abrir uma vantagem considerável de 3 a 0. Logo aos onze minutos, Michel Bastos recebeu a bola de Maicon e marcou o primeiro. No segundo gol, Ganso lançou Kaká aos trinta e quatro, o meia se atrapalhou com a marcação mas Hudson aproveitou a sobra e estufou as redes.


Apenas dez minutos depois, Ganso novamente lançou Kaká, que dentro da área tocou para Alan Kardec. O atacante driblou a marcação e chutou com categoria.

Intervalo de partida, torcida tricolor feliz, goleada a vista, passaporte para a semifinais praticamente carimbado… Porém o segundo tempo reservou um grande susto. Logo aos dois minutos Bolaños passou por Paulo Miranda e chutou a gol, Rogério Ceni falhou e o time equatoriano diminuiu.

Nova falha da defesa sete minutos depois, desta vez Edson Silva não foi bem na cobertura e Mena dominou dentro da área e tirou de Rogério Ceni. Morumbi nervoso, 3 a 2 no placar e o time tricolor perdido dentro de campo e dando espaço para os inúmeros contra-ataques. Aos vinte e cinco minutos de partida o foi a vez do ”UFA!!” da torcida, Hudson levantou e Antônio Carlos, o zagueiro artilheiro, estufou as redes.

Com o resultado o São Paulo pode perder por até um gol de diferença em Guyaquil na próxima quarta-feira que chega às semifinais, e terá que fazer três para poder perder por dois gols de diferença. Quem avançar enfrentará Atlético Nacional-COL ou César Vallejo-PER. Na ida, os colombianos venceram por 1 a 0 em casa. Antes da partida de volta, o tricolor paulista terá confronto contra o Criciúma no Heriberto Hulse, às 17h00(Horário de Brasilia) pelo Campeonato Brasileiro. 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×