Blog do Celino Neto

Vitória na raça!!! Botafogo vence o Corinthians por 1 a 0 na Arena Amazônia e deixa a lanterna

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Botafogo 1 x 0 Corinthians

 Só o futebol nos proporciona momentos épicos como o que aconteceu na noite deste sábado na Arena Amazônia… De um lado o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas vinte e seis pontos em vinte e sete partidas, com salários atrasados, dispensa de quatro jogadores importantíssimos recentemente e ainda por cima com três derrotas consecutivas. Do outro lado estava o quinto colocado, que após vencer o líder da competição tentava emplacar a terceira vitória consecutiva, com chances de alcançar a terceira colocação.

Analisando todo o contexto da partida, o Botafogo tinha apenas dois fatores a seu favor, a ”mania de Robin Hood” do Corinthians, que ‘rouba’ pontos dos times de cima da tabela e perde para os de baixo. E o histórico recente do confronto, já que o alvinegro paulista não vence o carioca desde 20/07/2011, a mais de três anos, desde lá foram sete partidas, quatro vitórias e dois empates.

Nos primeiros minutos de jogo os comandados de Mano Menezes começaram ameaçando, com o tempo o Fogão equilibrou e também construiu suas chances. Aos vinte e oito da primeira etapa, Gabriel cruzou e Fábio Santos interceptou a bola com o braço, penalidade clara, Wallyson foi para a cobrança e estufou as redes. A reclamação dos jogadores foi intensa, principalmente pelas recorrentes polêmicas de bola na mão / mão na bola.

Com a desvantagem no marcador, o Corinthians chegou a segunda etapa em busca de empatar a partida, mas o domínio da bola não foi convertido em chances claras de gol. O Botafogo tentava nos contra-ataques decidir a partida e ter um final de jogo mais tranquilo, o que esteve longe de acontecer. O argentino Bolatti foi expulso aos vinte e seis e deixou a missão do time carioca ainda mais complicada, o arbitro pareceu mas rígido do que o normal em mostrar o segundo amarelo.

O goleiro Helton Leite foi muito acionado e mostrou competência na difícil missão de substituir o ídolo Jefferson, que mais cedo defendeu penalidade de Lionel Messi no Superclássico das Américas. O arqueiro botafoguense foi operando milagres mesmo com o gramado totalmente desgastado e cheio de buracos em sua pequena área. Nos minutos finais Cássio deixou a defesa corintiana e foi para o ataque, mas de nada adiantou.

Com o resultado, o Botafogo deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro chegando aos vinte e nove pontos, o time continua na zona de rebaixamento. O Corinthians continua com quarenta e seis e pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG. Na rodada de número vinte e nove, que será realizada apenas no próximo final de semana, o Timão visita o Internacional no Beira-Rio, no domingo às 16h. Já o Botafogo recebe o Sport no Raulino de Olveiria, domingo às 18h30.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×