Blog do Celino Neto

Zebra! Goleiro Szczesny brilha e Polônia bate a Alemanha por 2 a 0 pelas eliminatórias da Eurocopa

21 Flares Facebook 2 Twitter 18 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 21 Flares ×
Polônia 2 x 0 Alemanha

 Geralmente os campeões mundiais tem uma ressaca pós-título e tropeços inesperados são frequentes após conquistar o torneio mais importante do futebol. A tetra campeã Alemanha caiu diante da Polônia no Estádio Narodowy, em Varsóvia. A estréia dos comandados de Joaquim Low nas eliminatórias da Eurocopa de 2016 foi a vitória por 2 a 1 sobre a Escócia.

Pela primeira vez na história do confronto os poloneses conseguem uma vitória diante dos alemães, contando todas as partidas são 19 confrontos, até então apenas 12 vitórias germânicas e seis empates, após a partida deste sábado a Polônia tem um triunfo. A seleção campeã mundial teve diversos desfalques, entre eles estão o: Bastian Schweisteiger, Gundogan, Khedira, Howedes, Mario Gomes, Ozil e Reus, ou seja, desfalques ofensivos, defensivos e principalmente no meio de campo.

Na primeira etapa as duas seleções tiveram suas chances, porém o jogo ficou animado um pouco antes do intervalo da partida, quando a Alemanha conseguiu ameaçar em mais oportunidades. Já nos últimos quarenta e cinco minutos de jogo, os poloneses aproveitaram a ineficiência ofensiva do adversário e a falha de Manuel Neuer para abrir o marcador. Aos seis minutos, Piszczek cruzou e após saída precipitada do goleiro baváro, Milik mandou para o fundo das redes.

Com a desvantagem no marcador, os alemães foram para o ataque e criaram oportunidades claras, parando sempre no goleiro Szczesny ou até mesmo no travessão. As chances de contra-ataque da Polônia foi aumentando de acordo com a pressão ofensiva dos tetracampeões mundiais. Aos quarenta e três da segunda etapa, o artilheiro Lewandowski não perdoou seus companheiros e ex-companheiros de Bayern e Borussia(respectivamente), e fez o 2 a 0.

Com os resultados da segunda rodada, a Polônia lidera o Grupo D das eliminatórias da Eurocopa de 2016 com seis pontos, em seguida vem a Irlanda com a mesma pontuação. A Alemanha está apenas na terceira colocação com três pontos e é seguida por Escócia que também tem três. A lanterna está com a fraca seleção de Gibraltar, que tem acima a Geórgia, as duas sem ponto algum.

A terceira rodada do grupo D será na próxima terça-feira às 15h45. A Alemanha receberá a Irlanda, a Polônia jogará em casa contra a Escócia, e a Geórgia mede forças contra Gibraltar.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

21 Flares Facebook 2 Twitter 18 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 21 Flares ×