Blog do Celino Neto

Alemanha vence a Espanha por 1 a 0 e quebra tabu de 14 anos

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Espanha 0 x 1 Alemanha

 As últimas duas seleções campeões mundiais entraram em campo, mas não parecia nenhum pouco com um confronto entre Alemanha x Espanha, pelos times em campo, muito desfalcados, e também pelo futebol nada empolgante. O gol da vitória veio dos pés de um dos melhores meios de campo da atualidade, o alemão Toni Kroos, que marcou já aos quarenta e três do segundo tempo.

Dos campeões da Copa de 2014, apenas quatro estavam em campo: Höwedes, Kroos, Götze e Müller, o atacante do Bayern de Munique ainda deixou o campo contundido. A Espanha, que vai tentando se renovar desde o vexame no Mundial, estava sem jogadores importantes como Fàbregas, David Silva e Iniesta. Apesar da derrota, a dupla Isco e Morata, mostraram que tem futuro para tentar suprir a ausência de Xavi.

O jogo foi interessante pela quebra de tabú dos alemães diante da Espanha, pois desde 2002, quando golearam por 4 a 1 em Hannover, a seleção não conseguia vencer a Fúria. O histórico do confronto entre as seleções continua equilibrado, os espanhóis somam sete vitórias, contra nove dos germânicos. São seis empates. Em títulos de Copa do Mundo e peso histórico (da camisa) não temos dúvidas de quem leva a melhor. Em Eurocopas as duas seleções tem três conquistas.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×