Blog do Celino Neto

América-RN vence o Náutico por 1 a 0 e deixa a zona de rebaixamento da Série B pelo saldo de gols

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
América-RN 1 x 0 Náutico

 Penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o América-RN não conseguiu a ”combinação perfeita” mas deu um grande passo contra o rebaixamento, isso graças ao empate entre o Bragantino e Paraná por 1 a 1. Na última rodada o Mecão irá decidir sua permanência na segunda divisão justamente contra o tricolor paranaense no Durival Britto… Após a vitória desta sexta-feira diante do Náutico por 1 a 0, o alvirrubro potiguar chega aos 43 pontos, mesmo número do Bragantino, que tem um saldo de gols menor. O ABC, rival do América, poderá dar uma ajudinha ao seu conterrâneo, pois o mesmo irá receber o time paulista na última rodada.

Nos primeiros quarenta e cinco minutos de partida na Arena das Dunas, praticamente só deu América-RN, pois enquanto o Náutico está no meio de tabela sem sonhar nem se preocupar com nada, os comandados de Roberto Fernandes tinham um único objetivo, vencer e conquistar os três pontos. Os donos da casa acertaram a trave duas vezes antes de abrir o placar com um gol, irregular, do artilheiro Rodrigo Pimpão. Max aproveitou cruzamento e cabeceou, o goleiro Julio Cesar deu rebote e Pimpão não perdoou, 1 a 0. O vice-artilheiro da Série B, com 15 gols, estava em posição de impedimento.

O timbu chegou na segunda etapa mostrando que não estava morto na partida apesar do péssimo primeiro tempo, o jogo ficou truncado e Edson Rocha e o volante Fabinho acabaram levando o terceiro cartão amarelo, deixando o América desfalcado para a última rodada. Após o técnico Roberto Fernandes abdicar do ataque e postar o time defensivamente, o Náutico respondeu pressionando e quase igualando o marcador, sorte do time potiguar que a vitória não escapou e após quatorze rodadas deixa a zona de rebaixamento.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×