Blog do Celino Neto

Análise – FIFA 15

2 Flares Facebook 1 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 2 Flares ×

 Lá estava eu jogando com o Arsenal diante do Liverpool no Anfield, ganhava por 2 a 0 até os 84 do segundo tempo, fiz uma falta boba na entrada da área e Gerrard foi para a cobrança, o inglês mandou a bola para o fundo das redes com sua categoria e o estádio inflamou, os últimos seis minutos de partida e mais os acréscimos seriam de grande pressão, a torcida cantava e os jogadores dos Red’s correspondiam em campo, meu time ficou acuado e tentava de qualquer maneira evitar o empate.

Já aos 90 consegui um belo contra-ataque, os jogadores do meu time já nervosos não conseguiram fazer um gol que se estivesse numa situação tranquila não perderiam, a dificuldade do chute aumentou pela situação da partida. Sturridge foi lá e empatou a partida no último segundo de jogo após um carrinho falho deixa-lo frente a frente com meu goleiro. A torcida do Liverpool foi a loucura e comemorou como uma vitória o empate arrancado em menos de dez minutos, onde eu, com o Arsenal havia conseguido abrir um 2 a 0 no placar.

Este é o grande ponto positivo do FIFA 15, os jogadores agora reagem ao momento jogo, se o atacante perde muitos gols ele fica mais nervoso, se conseguir marcar aumenta a confiança, se seu time estiver perdendo no finalzinho da partida o adversário irá tentar deixar o tempo passar, enfim… São os games ficando cada vez mais próximos da realidade.

Podemos considerar o novo FIFA como o primeiro grande game esportivo para a nova geração, já que tiveram uma grande atenção para cada minimo detalhe, como a grama ficando desgastada e torcedores reagindo de forma diferente. A linha de impedimento reage de forma mais inteligente assim como os goleiros, que não são mais tão frangueiros, apesar de as vezes ‘escapar’. Em geral o jogo está mais fluido e menos ‘pensado’ como o anterior. O que a EA Sports vem fazendo nos últimos anos, uma alternância entre games de sua franquia mais rápidos e mais lentos.

O menu melhorou e muito em relação ao game anterior, está menos confuso e mais prático para quem não quer passar muito tempo para a bola começar a rolar. Na hora da escalação do time também podemos notar um avanço significativo, agora aparecendo uma escalação menos burocrática.

Sempre fui muito critico com a narração de Tiago Leifert por um motivo simples, ele não é narrador, suas ‘piadinhas’ até são bacanas quando vem no momento certo, esta é a melhor edição do FIFA com sua participação, porém neste quesito o rival PES ainda é superior ao trazer o grande Silvio Luis.

O que não podemos esquecer é a falta dos times brasileiros, que não é sentida por alguns pois preferem jogar com equipes do velho continente. A grande perda fica por não conseguirmos usar os estádios brasileiros licenciados por causa da Copa do Mundo realizada em nosso pais, e com a torcida cada vez mais realista, seria impossível um corintiano não gostar de ver a torcida gritar ”Aqui tem um bando de loucos” e jogando com seu time, ou um flamenguista vendo torcida reagir com um ”Eu sempre te amarei”, ou qualquer que seja o seu time. Pois sempre é bom pegar a Chapecoense(apenas um exemplo) e conseguir montar um timaço.

Outro fator que me deixou surpreso com a inteligência artificial foi no momento em que perdia para o PSG por 2 a 1 jogando com o Manchester City, deixei a bola escapar quando estava no ataque e já preparava minha defesa para não levar o terceiro gol, Cavani foi puxando o que seria um contra-ataque e simplesmente desistiu de chutar a bola a gol ou tentar uma jogada individual, assim optando por segurar a bola no lado do campo e fazer a famosa ‘catimba’.

O último ponto em destaque são os gráficos e jogabilidade cada vez melhores da série, principalmente se você estiver jogando nos consoles de nova geração ou PC, o ambiente de jogo cada vez mais próximo da realidade de uma transmissão de TV. Por isto este é um game obrigatório para quem curte futebol e videogame.

Nota: 8,8
Você quer adquirir o seu game FIFA 15 para PS3, PS4, Xbox 360 ou Xbox One com desconto? É simples, no Pelotão Games você ganha 5% aos usar o código: “bacel”. Clique aqui para ser direcionado a página da loja e use o código de desconto.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

2 Flares Facebook 1 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 2 Flares ×