Blog do Celino Neto

Anderson Pico brilha, Nixon marca duas vezes e Flamengo vence a Chapecoense por 3 a 0

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Flamengo 3 x 0 Chapecoense

 Mesmo com a cabeça no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo venceu bem a Chapecoense no Maracanã numa noite inspirada, quem diria, de dois jogadores muito criticados pela torcida, o atacante Nixon e o lateral ‘gordinho’ Anderson Pico. A ‘confusão’ tão citada por Vanderlei Luxemburgo parece ter ficado para trás e agora a prioridade é o único título que o time ainda disputa.

A partida começou eletrizante com os dois times buscando o gol sem muito tempo para ficar se estudando, Fla e Chapecoense buscaram o gol e quase marcaram, faltou pontaria para o setor ofensivo. Aos vinte e dois minutos Anderson Pico cruzou e Rafael Lima interceptou com o braço, penalidade máxima, Léo Moura cobrou no canto e Danilo salvou. Com substituições por contusão, o rubro-negro diminuiu o ritmo e os visitantes aproveitaram para tentar surpreender, sem sucesso.

Após o intervalo o Fla tomou conta da partida e não deixou o alviverde catarinense jogar, aos dez minutos Anderson Pico abriu o marcador após lindo chute de fora da área. Cinco minutos depois o autor do gol foi a linha de fundo e cruzou para Nixon ampliar de cabeça. O jovem atacante fez seu segundo gol num belo voleio, após ótima jogada de Canteros e Léo. A Chapecoense não esboçou reação alguma e a partida não teve alterações no marcador.

Com a vitória, o Flamengo chega à décima colocação com quarenta e três pontos, restando apenas seis partidas para o fim do Campeonato Brasileiro os comandados de Luxemburgo abrem nove pontos de distância para a zona de rebaixamento e praticamente decreta sua saída da ‘confusão’. A Chapecoense ainda está muito perto da zona perigosa da tabela, está na décima quinta colocação com trinta e seis pontos e com uma distância de dois pontos para o Z-4.

Na quarta-feira o Flamengo tem compromisso muito importante pela Copa do Brasil, onde joga no Mineirão às 22h(Horário de Brasilia). O time rubro-negro tem a vantagem dos 2 a 0 conquistados no Maracanã. A próxima partida dos cariocas e catarinenses pelo Brasileirão será no domingo às 17h, onde o Fla enfrenta o Sport na Arena Pernambuco e a Chapecoense mede forças contra o Figueirense no Orland Scarpelli.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×