Blog do Celino Neto

Após a Copa do Mundo surpreendente, seleção da Costa Rica continua em alta

17 Flares Facebook 1 Twitter 15 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 17 Flares ×

 A grande ”zebra” da Copa do Mundo de 2014 foi a Costa Rica, que conseguiu sobreviver ao grupo da morte vencendo Uruguai e Itália e empatando com a Inglaterra. Nas oitavas passou pela Grécia e só foi eliminada (e nos pênaltis!) nas quartas pela seleção que seria a terceira colocada, a Holanda.

Enfim, retrospectiva da Copa a parte, o fato é que os costarriquenhos ainda estão surpreendendo a todos após o grande ser surpresa mundialmente. Após perder por 3 a 1 para o Japão, no 2 de junho desta ano, em amistoso preparatório para a Copa, a Costa Rica não foi mais derrotada. Foram 12 partidas desde lá, sete vitórias e cinco empates.

O elenco da Costa Rica não mudou muita coisa, a base continua a mesma, as mudanças mais significativas são: A volta do atacante Álvaro Saborío, que ficou de fora do Mundial por conta de uma lesão, e a chegada de Paulo Wanchope como novo técnico. Este que foi auxiliar de Jorge Luis Pinto, que deixou o cargo em julho.

Os costarriquenhos quase tiveram sua boa sequencia encerrada nesta quinta-feira, quando enfrentaram o Uruguai em pleno estádio Centenário e conseguiram arrancar o empate nos acréscimos da partida após estar perdendo de 3 a 2. A partida foi para as penalidades e acabou 7 a 6 para a Costa Rica.

”Esta é a melhor seleção da história do país!” afirma a animada torcida local.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

17 Flares Facebook 1 Twitter 15 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 17 Flares ×