Blog do Celino Neto

BOMBA! Ministério Público confirma que Portuguesa escalou Héverton por dinheiro

88 Flares Facebook 13 Twitter 74 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 88 Flares ×

 O Campeonato Brasileiro 2013 não acabou na última rodada e nem após o STJD retirar os quatro pontos de Flamengo e Portuguesa em julgamento, o clube paulista que acabou rebaixado para a Série B.

Nesta quarta-feira o jornal ‘Estado de S. Paulo’, traz uma matéria ‘bombástica’. Segundo a publicação, o Ministério Público concluiu que o meia Héverton foi escalado pela Portuguesa na última rodada do Campeonato Brasileiro 2013 em troca de favores financeiros para os funcionários.

O caso foi muito repercutido na imprensa, pois o jogador entrou em campo mesmo suspenso, onde após o clube foi punido com a perda de quatro pontos e o rebaixamento. Como a situação financeira da Lusa não é boa a um bom tempo, o clube vendeu sua vaga na primeira divisão, e o MP agora se foca na busca para quem ‘adquiriu’ a vaga do time paulista.

As provas mostram que o MP tem provas, de que seis funcionários do clube paulista sabiam de todo o acordo, além da Portuguesa também saber do julgamento. No sábado e domingo anterior que Héverton entrou em campo, foi descoberta conversas entre o advogado do clube e o departamento jurídico. Segundo a publicação, o Ministério Público tomou conhecimento de que os funcionários prepararam uma pasta com o nome dos suspensos e lesionados, porém não o nome de Héverton não estava no documento. A pasta foi entregue ao até então técnico da Lusa, Guto Ferreira, que no segundo tempo da partida diante do Grêmio, colocou o meia em campo.

A investigação seguinte será sobre os valores recebidos por estes funcionários, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) já quebrou o sigilo bancário dos envolvidos, e os valores estariam entre R$ 4 milhões e R$ 20 milhões.

Os principais suspeitos são o Flamengo e Fluminense, que estão na mira da investigação. Os dois clubes se salvaram de uma enrascada pela perda de pontos da Lusa, isto pois na mesma rodada o Rubro-Negro também escalou André Santos de forma irregular, e o Tricolor já estava matematicamente rebaixado após o término da partida contra o Bahia.

Mais um episodio triste do futebol brasileiro!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

88 Flares Facebook 13 Twitter 74 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 88 Flares ×