Blog do Celino Neto

Botafogo não consegue pagar toda a divida com o Vitória e pode perder pontos

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×

 Para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa vencer as suas três últimas partidas e ainda torcer por uma combinação de resultados, ou seja, o rebaixamento parece ser questão de tempo, e a esperança minima de permanência da elite pode evaporar a qualquer momento. Tudo isso pois o clube conseguiu pagar apenas R$ 150 mil dos R$ 800 mil que deve ao Vitória pela venda de Elkeson ao Guangzhou Evergrande, da China.

Nos últimos dias do prazo para pagar a dívida, o clube tentou desesperadamente procurar meios de conseguir o dinheiro, e foi em busca dos patrocinadores até na Federação do Rio e CBF para tentar o dinheiro, tudo isto em vão. Assim o Botafogo tentou convencer a Fifa de adiar o prazo de pagamento, porém as tentativas não tiveram sucesso. A perda de pontos do time pode acontecer a qualquer momento.

”Manda o Maurício vender o sítio dele”, respondeu o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro após também ser procurado para ajudar na divida.

A situação é dramática, pois o com apenas 34 pontos em trinta e cinco partidas, o Botafogo ocupa a vice-lanterna do Brasileirão. Se perder seis pontos é rebaixado como lanterna.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×